Hello, E.! Entendo sua situação, amiga. Agora, diga uma coisa: além de ser da igreja, você tem um relacionamento bem pessoal e bem sério com Deus? Você considera Jesus seu Salvador e seu amigo pessoal? Se sua resposta for sim, quer dizer que você e seu namorado sempre vão ter prioridades diferentes, focos de vida diferentes, vão trilhar caminhos diferentes. Por mais maravilhoso que seja o garoto, enquanto ele não aceitar seguir Jesus, as coisas entre vocês sempre vão estar um pouco em desacordo, em descompasso. Entende?
Quando a gente anda com Jesus, ele é o centro e a prioridade da nossa vida. Uma pessoa que não anda com Jesus tem outras prioridades. Isso pode não fazer muita diferença na amizade/namoro de vocês no começo, mas em algum momento, vai criar conflito.
Se você respondeu para a pergunta que eu fiz no começo, minha sugestão é que você tenha uma conversa bem séria com seu namorado e explique para ele o quanto Jesus é importante para você. Proponha que vocês leiam a Bíblia juntos e orem juntos (mesmo que ele ainda não queira ir para a igreja ou se dizer ‘cristão’). Se ele aceitar esse tempo frequente com Deus, ótimo! Agora, se ele disser que não tem interesse, é hora de você repensar esse namoro, amiga. A tendência é que aconteça uma de duas coisas: (1) vocês vão começar a ter conflitos, o que vai tornar o namoro inviável. Ou, pior (2) você vai se afastar de Jesus para se aproximar do seu namorado, o que nunca é boa ideia. Jesus ama você tanto que quer lhe dar bons relacionamentos, que ajudem você a crescer na sua fé e a se fortalecer em todas as áreas de sua vida. Converse com Deus sobre isso. Confie que os planos dele para você são melhores do que qualquer coisa que você possa imaginar e deixe que ele guie seus passos.
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses, Su