Oii Su, o blog tá lindo demais!
Su, o sonho do meu namorado é ser médico, mas aqui em Aracaju, onde moramos, ele não tem muita oportunidade, por conta do financeiro, etc. Ele é baiano e a família que mora lá, sempre pede para ele ficar, pois lá ele poderia se concentrar só nos estudos, sem precisar arrumar um emprego.
Eu sou muito ansiosa e não sei o que fazer. Amo muito ele; ele era espírita, mas depois que começamos a namorar ele passou a frequentar a igreja comigo e se converteu. Tenho medo que a distância acabe fazendo mal para o nosso relacionamento, e algo tão precioso seja jogado no lixo.
Queria uma ajuda. Beijo, obrigada <3 C.
Hello, C.! Que bom que você está curtindo o blog!
Eu sei que essa fase de decisões importantes é bem complicada! Em minha opinião, você e seu namorado poderiam reservar um tempo todos os dias para conversar juntos com Deus sobre essa questão, mesmo que seja por telefone. Agradeçam a Deus por esse relacionamento tão precioso que vocês têm e peçam a direção dele para a vida profissional e pessoal de vocês dois. Coisas muito interessantes acontecem quando oramos juntos. Isso fortalece nosso relacionamento com Deus e nossa relação dentro do namoro. Se seu namorado se converteu faz pouco tempo, é muito importante que ele cresça na fé. Você pode ajudá-lo tomando a iniciativa de orar e ler a Bíblia juntos.
E, quando bater a ansiedade, lembre-se de que Deus tem os melhores planos para sua vida – coisas que você nem é capaz de imaginar! Escolha um versículo que fala sobre o controle de Deus sobre todas as coisas (eu gosto de Isaías 26.3-4) e reflita sobre ele toda vez que vier a ansiedade. Se esse namoro faz parte do enredo que Deus escreveu para sua vida, ele vai ajudar vocês dois a preservá-lo, aconteça o que acontecer. Peça para Deus ajudar você a confiar cada vez mais nele em todas as coisas, inclusive nessa situação!
Kisses,
Su