Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, R.! Entendo sua dúvida, amigo. Em minha opinião, pode ser útil para você refletir sobre dois conceitos importantes:

1 – Deus é bom. Deus só faz o bem. E, quando Deus nos dá instruções, é para nosso bem, quer a gente aceite isso ou não. Algumas vezes, nós sofremos porque não entendemos isso.

2 – Só porque um desejo existe, não significa que precisa ser atendido de imediato. Nós, seres humanos, temos a capacidade de raciocinar, agir e exercer uma medida de controle sobre nossos desejos e escolher qual será o momento certo de satisfazê-los. Infelizmente, muitas vezes temos a ideia equivocada de que “querer é poder” e, “se eu quero agora, preciso agora”. O que nos leva a outro ponto: Desejo nem sempre é necessidade. É preciso fazer uma distinção entre as duas coisas.

Juntando os dois itens, você percebe que o Deus bom criou nossa sexualidade para ser uma coisa boa, que nos dá prazer e alegria quando é usada do jeito que ELE definiu. É justamente porque Deus não é sádico, porque ele não quer ver você sofrendo, que definiu em que tipo de relacionamento o sexo pode ser aproveitado ao máximo. Deus nos criou, nos ama e quer nosso bem. Isso significa que ele tem todo direito de definir limites para nós – limites esses que vão nos poupar de sofrimentos e distorções dos bons presentes que ele nos dá.

A melhor coisa que você pode fazer, portanto, contar para Deus as dificuldades que você está enfrentando em todas as áreas de sua vida e pedir ajuda dele para fazer as coisas do jeito dele. Deus ouve e atende.

Se você ainda não leu todos os nossos posts sobre sexualidade, veja aqui para entender melhor o que eu expliquei resumidamente acima:

https://depapocomasu.blog.br/category/sexo/

E, se você anda tendo pensamentos de morte, como indica o nome que você deixou no formulário, por favor, busque ajuda o quanto antes possível! Você encontrará o apoio necessário aqui: https://www.cvv.org.br/

Mande perguntas sempre que quiser. Estamos à disposição!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.