Hello, J.! Minha sugestão é que você não tente brigar com seu desejo sexual, como se ele fosse algo feio ou ruim. Ele é absolutamente normal e saudável, um presente que Deus nos dá. Nosso papel é pedir ajuda de Deus para administrar bem esse presente até o momento certo. Além das medidas práticas que eu sugeri nos posts (evitar situações/momentos em que você possa se masturbar, ocupar a mente e o corpo com atividades saudáveis, ficar longe de coisas que a estimulem, etc.), creio que todas nós precisamos desenvolver continuamente o hábito de buscar ajuda de Deus de forma pontual. Fique atenta para seus pensamentos e sentimentos. Quando perceber que estão começando a se encaminhar para um desejo que você não tem como satisfazer no momento, apresente isso para Deus, não importa onde você esteja. Diga: “Deus, o Senhor sabe exatamente como estou me sentindo, pois foi o Senhor que me criou. Muito obrigada por ter me dado uma sexualidade saudável. Por favor, mostre-me nesse exato momento como eu posso lidar com o que estou sentindo”. Repita esse pedido duzentas vezes por dia se for necessário. Com ajuda do Espírito, procure identificar o rumo dos seus pensamentos antes que eles criem uma vontade difícil demais de controlar.
Deus se agrada imensamente quando buscamos socorro dele com uma atitude de gratidão e de total confiança no amor, na bondade e na graça dele.
E lembre-se de que desejo sexual não é pecado e, portanto, não existe motivo para culpa. Aceite que esse é um momento natural de sua vida e que Deus pode lhe dar tudo de que você precisa para vivê-lo de uma forma que alegrará o coração dele – e o seu também! 🙂
E, sempre que quiser companhia em sua jornada, é só passar aqui. Estamos à disposição!
Kisses,
Su