Jesus, o bom pastor que cuida de você!

Meninas, a seguir compartilhamos um trecho do devocional Glorify. É isso mesmo! Você que gosta do aplicativo vai amar o livro impresso. O projeto tá lindo! 😍

Ao ler o devocional Glorify, você será convidada a encontrar alegria e intimidade com Deus a cada dia, através de conexões pequenas e constantes, que podem ajudá-la a combater aquelas preocupações chatas e a viver com mais fé, alegria e paz. Legal, né?! 

A seguir, compartilhamos um trecho para você se inspirar e alimentar a sua fé. 

Bora lá!

Eu sou o bom pastor

Por Glorify

[Jesus disse:] “Eu sou o bom pastor. O bom pastor sacrifica sua vida pelas ovelhas. O empregado foge quando vê um lobo se aproximar. Abandona as ovelhas porque elas não lhe pertencem e ele não é seu pastor. Então o lobo as ataca e dispersa o rebanho. O empregado foge porque trabalha apenas por dinheiro e não se importa de fato com as ovelhas. Eu sou o bom pastor. Conheço minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como meu Pai me conhece e eu o conheço; e eu sacrifico minha vida pelas ovelhas”. 

João 10.11-15 

Fazendo eco ao salmo 23 escrito por Davi gerações antes, a passagem de hoje proclama Jesus como nosso bom pastor. Jesus explicitamente se anuncia como aquele que cuida de nossa alma, o tão esperado pastor que está prestes a dar a vida por suas ovelhas e cumprir o plano de salvação de seu Pai por todas as pessoas. 

A imagem de Jesus como um bom pastor, imagem essa que recebe alusão em toda a Escritura mas que é expressa claramente aqui, é uma das perspectivas mais famosas que temos de nosso Senhor. Ela nos revela muito sobre seu caráter. Descobrimos Jesus como nosso protetor, provedor, consolador e guia. Em nossa ansiedade, sua presença é certa; em nossa insegurança, seu compromisso conosco é absoluto; em nosso afastamento, sua disciplina nos traz para casa. Ele nos ama, nos socorre e jamais nos abandona. 

Todavia, o que Cristo fez é mais profundo do que essas bênçãos: Jesus carregou toda a nossa culpa para nos dar salvação eterna. Isso mostra que ele não é um mercenário que nos guarda tão somente até que a situação se torne difícil. Pelo contrário, ele permanece conosco até o fim. Ele provou seu cuidado enfaticamente ao suportar a cruz em nosso favor, morrendo a morte que deveríamos ter morrido a fim de que pudéssemos ganhar vida eterna. 

Ao contrário de toda infidelidade que vemos em nossa cultura — líderes autoproclamados que priorizam a si mesmos — Jesus é o pastor perfeito que entrega tudo por suas ovelhas. Ninguém nos ama mais ou se importa tanto conosco quanto ele. Ninguém jamais se sacrificou de tal maneira por nós. Jesus é o melhor pastor para sua alma. Não se esqueça de tudo o que ele fez e agradeça-lhe, pois o Senhor é digno de toda adoração. 

Medite nestas palavras escritas por Gregório de Nazianzo em 381 d.C. Cada uma delas nos lembra de forma poderosa do Grande “Eu Sou” que seguimos: 

“Jesus, Senhor de todos. Jesus começou seu ministério tendo fome, mas é o Pão da Vida. Jesus terminou seu ministério terreno com sede, mas é a Água Viva. Jesus sentiu cansaço, mas é nosso descanso. Jesus prestou tributos, mas é o Rei. Jesus chorou, mas enxuga nossas lágrimas. Jesus foi levado como cordeiro para o matadouro, mas é o Bom Pastor. Jesus morreu, mas com sua morte destruiu o poder da morte”. Louvado seja Deus!

Oração 

Senhor Jesus, obrigado por seres o bom pastor e por teres dado a vida por mim. Contigo, nada me falta. Tu me dás paz e me refrigeras a alma. Andas ao meu lado quando me encontro em vales profundos e sombrios. Hoje eu me entrego novamente a teus cuidados e me coloco em tuas mãos, meu Senhor, Salvador e Rei. Amém.

Compartilhe essa novidade com seus pais!

O devocional Glorify tem o objetivo de auxiliar os leitores em sua jornada espiritual, possibilitando um encontro com Deus que transforme sua vida por completo. Por meio de reflexões cuidadosamente elaboradas, ele percorre quatro grandes temas, cada um deles ocupando uma série de quatro semanas, que possibilitam a leitura a qualquer dia do ano, sem a necessidade de seguir o calendário:

Em primeiro lugar, considera os fundamentos da fé cristã. Em seguida, apresenta ferramentas espirituais saudáveis para lidar com as aflições. Então, avalia como Jesus contribui para que o ser humano molde seu caráter, mesmo em meio às dificuldades da vida, ao refletir sobre virtudes bíblicas. Por fim, encerra com uma investigação prática de como viver valores cristãos.

Adquira o seu exemplar ou dê um de presente!

Para comprar o devocional impresso, clique aqui.

Prefere e-book, então clique aqui.

Leia também: 

Um modelo de oração: “Jesus, eu te amo!”

Muito mais que um super-herói!

5 lições que eu posso aprender com o Pai-nosso