Querida M., para começar, gostaria de entender melhor o que você me contou. Por que você tem certeza que Deus não aprova o que você está fazendo? O que lhe deu essa convicção? Foi algo que Deus lhe mostrou enquanto você estava lendo a Bíblia e orando? Em caso afirmativo, como foi isso? Ou foi algo que alguém lhe disse? É importante você pedir para Deus lhe mostrar claramente se essa certeza sua realmente vem dele (e não de você mesma ou das pessoas ao redor).
Quanto à questão de ter filhos, essa é uma conversa que você precisa ter com seu amigo. Todo bom relacionamento é fundamentado em profunda honestidade. Não conheço seu amigo e, portanto, não dá para prever qual vai ser a reação dele. A meu ver, se ele realmente gosta de você, a respeita e deseja assumir um compromisso com você, ele vai valorizar isso tudo muito mais do que a possibilidade de vocês terem filhos biológicos juntos. Além disso, existe sempre a possibilidade de adoção que, aliás, é uma belíssima escolha 🙂
Não posso lhe dizer se você está querendo demais ou de menos. Afinal, nós existimos para servir e glorificar a Deus, e para fazer aquilo que ele quer. Meu conselho, portanto, é que você continue a buscar a vontade dele, que é sempre muito melhor do que qualquer sonho ou desejo nosso.
Eu sei que é difícil, que a solidão pesa e que desejamos nos relacionar. Deus também sabe. E ele conhece seu coração melhor que você mesma e tem bons propósitos para você. Confie nisso!
E, se quiser continuar a conversa, estamos aqui, ok?
Kisses,
Su