Você sabia que no Brasil existem basicamente seis modelos de sutiãs? Confira as informações compartilhadas por Nancy Rue em Manual de sobrevivência da garota descolada e fique por dentro!
Sem bojo — É um modelo bastante macio, leve e confortável. Dá aos seios um formato natural. Se você tiver a impressão de que seus seios estão “caídos” ou “transbordando” do sutiã, opte por um modelo com mais sustentação.
Com bojo — A frente dos sutiãs é mais firme e modelada. Normalmente tem um pouco de espuma e dois suportes de arame dentro do tecido na parte inferior. Mantém os seios firmes e dá boa sustentação. Quando usado no tamanho correto, não é incômodo.
Nadador — Pode ser com ou sem bojo. A diferença é que o fecho fica na frente, e não atrás. Se você tem dificuldade em fechar os colchetinhos nas costas, este modelo pode ser uma boa opção.
Tomara que caia — Na verdade, deveria se chamar “tomara que não caia”! Não se preocupe, pois apesar de não ter alças, esse modelo é firme e seguro como o sutiã com bojo. A sustentação é feita por um elástico mais grosso e arames na parte inferior. Ideal para usar com roupas sem manga ou de alças finas. Para este tipo de roupa, também existem sutiãs com alças transparentes de silicone ou plástico bem fino, que quase não aparecem. São ótimos para usar com camisetas regata.
Esportivo — Se você pratica esportes, está sempre se movimentando, ou simplesmente prefere roupas bem confortáveis, o sutiã esportivo pode ser uma boa opção. Parece um top de ginástica mais justo e decotado. Na hora, pode achatar um pouco os seios, mas e daí?
Faixa — Como o nome diz, é uma faixa que cobre os seios. Não tem fecho nem alças. Pode ser de algodão ou tecido sintético sem costura. É fácil de colocar e confortável. Como o sutiã esportivo, também pode achatar um pouco os seios. •
Saiba mais!
Quer ler essa e outras informações curiosas sobre o universo feminino, especialmente das meninas em fase de crescimento? Leia oManual de sobrevivência da garota descolada, escrito porNacyRue. Para conhecer a obra, clique aqui!
Você também vai gostar de ler: