Su, te acompanho há um tempinho e gosto muito de você! Enfim, sou fã da Anahí, tenho 110 fotos dela no celular e todas as músicas e escuto quase todos os dias, todo dia verifico as redes sociais dela e notícias. Ser fã é pecado? Isso que eu faço é ruim? E ouvir músicas seculares, pode? E.
Oi, E.! Obrigada por curtir o blog! As meninas que passam por aqui têm um lugar especial dentro do meu coração!
Quanto à Anahí, é o seguinte, amiga. A gente se torna fã de alguém porque admira a pessoa e a considera um exemplo de vida, certo? A primeira questão para refletir, portanto, é se a pessoa de quem você é fã tem qualidades para serem admiradas. Podemos admirar pessoas não cristãs, mas precisamos perguntar se elas representam algo de bom, que tem a ver com os valores que a Bíblia ensina.
A segunda questão é quanto do seu tempo, esforço, grana e pensamentos isso consome. Dá pra ser fã sem ser fanática! ☺ Às vezes, quando a gente dedica tempo e energia demais a acompanhar a carreira de uma pessoa, a vida se torna meio desequilibrada. Só lemos sobre essa pessoa, só falamos sobre ela, só ouvimos suas músicas. Nosso universo de pensamentos a assuntos acaba ficando limitado.
Faça uma conta bem certinha: quanto tempo você gasta por dia com qualquer atividade associada à Anahí (ouvindo as músicas, lendo as notícias, acompanhando as redes sociais)? Tem coisas que você está deixando de fazer (estudar, passar tempo com Deus, com a família e com os amigos, por exemplo) para curtir as coisas de sua cantora predileta? Você tem outros interesses e passatempos além disso?
E, o mais importante: Converse com Deus e peça para ele te mostrar o que irá deixá-lo mais feliz. Preste atenção na resposta. Na medida certa e do jeito certo, pode ser muito bacana a gente admirar alguém. Afinal, tudo que existe de bom no mundo — inclusive o talento de atores, cantores, atletas, escritores e outras personalidades famosas — vem de Deus. Mas as pessoas precisam usar bem aquilo que Deus dá!
E, quanto a sua dúvida sobre ouvir músicas seculares, você pode ler esta conversa que tive com outra menina sobre o mesmo assunto:
Oi Su! É errado ouvir, gostar e cantar músicas não evangélicas? I.
E este artigo:
Kisses,
Su