Pra começar a conversa… vamos para o top de 3 perguntas:
1- Há algo de errado em desenhar?… Depende do conteúdo!
2 – Há algo de errado em fazer teatro, filme ou novela?… Depende do conteúdo!
3 – Há algo de errado em se divertir com bons filmes ou desenhos? … Não! (Se é bom é porque o conteúdo é bom! Rs).
Colocando os pingos nos “is”
A arte é um dom! Assim como a Mona Lisa, fantástica pintura de Leonardo da Vinci impressiona, para alguns de nós, um bom gibi traz histórias e desenhos superdivertidos que também impressionam e entretém.
Deus dotou o ser humano de criatividade e imaginação e utilizar nossos talentos para fazer o bem e deixar a vida mais bonita é uma atitude muito bacana.
O problema não está no tipo de desenho, mas sim na mensagem que ele está passando. Saber isso faz toda a diferença!
Por exemplo: Se um gibi está cheio de palavrões, desenhos imorais (tipo, meninas com roupas vulgares) pessoas que desrespeitam umas às outras, ideias e imagens que contrariam a vontade do Senhor Jesus, quer dizer que esse gibi não é bom! Ou seja, lê-lo não vai fazer bem para o coração de uma menina de fé como você.
Por outro lado, se um gibi traz uma história legal, engraçada, bons conteúdos que não vulgarizam o ser humano, ele pode ser uma boa opção de leitura!
Aliás, para todo o tipo de diversão temos que fazer a seguinte pergunta: Será que Jesus aprovaria isso? Ou Será que o que estou lendo ou assistindo está de acordo com o que o Senhor ensinou? … Amar o próximo, honrar a Deus, respeitar pai e mãe… entre outras lições preciosas?
Temos que cuidar de nosso coração e tomar cuidado com tudo o que possa contaminá-lo. Olha o que a Bíblia diz em Provérbios 4.23: Acima de tudo, meu filho, cuide bem do seu coração porque dele depende toda a sua vida. (NBV)
Da próxima vez que for comprar um gibi, um mangá ou assistir um anime, pense nisso. Não se preocupe com o formato e sim com o conteúdo.
Devemos agradar a Deus em tudo! SEMPRE!
Até a próxima, meninas!