Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Uma vez que a Bíblia não traz instruções claras a esse respeito, é o caso de buscarmos sabedoria de Deus e usarmos o bom senso que ele já nos deu. Em minha opinião, existe uma diferença considerável entre sexo anal e oral. O ânus tem uma função específica e exclusiva em nosso sistema digestivo e sexo anal traz vários riscos para a saúde (danos ao tecido e à musculatura  do ânus e transmissão de diversas doenças são alguns dos mais comuns, mas a lista é meio longa). A própria estrutura muscular e ausência de lubrificação do ânus (bem diferente da vagina e da boca) deixa claro que não foi feito para isso.

Quanto à boca, além de sua função na fala e no aparelho digestivo, ela é feita para beijar e para mostrar afeto sem implicar esse monte de riscos à saúde (nesse sentido, é como as mãos, que servem para uma porção de coisas :)). Portanto não vejo problema em ela fazer parte da relação sexual, desde que sejam observadas as devidas medidas de higiene e desde que as duas partes concordem e sintam-se à vontade com sexo oral. Se uma das partes não gostar ou não quiser por qualquer motivo que seja, ninguém deve forçar a barra ou se sentir na obrigação de fazer só para agradar o outro.

O que vale entre as quatro paredes é aquilo que o casal concordar depois de buscar a direção de Deus e conversar abertamente, respeitando um ao outro.

Kisses,
Su