Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, G.P.! Em minha opinião, é melhor você não alimentar nenhum sentimento em relação a seu primo e nem incentivá-lo de nenhuma forma, ok? Embora seja natural às vezes surgir esse interesse por alguém mais próximo, esses relacionamentos podem acabar se complicando, pois misturam sentimentos românticos e sentimentos de família e parentesco, o que não é legal.

Além disso, o namoro não é algo que a gente faz só por diversão ou porque tem vontade. É um compromisso sério, para quem já está começando a pensar em casamento (veja mais sobre isso aqui: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/) e, como você deve estar ligada, casamento com primo de primeiro grau não é boa ideia, por motivos biológicos/genéticos.

Sugiro, portanto, que você fique na sua e peça para sua família não incentivar essa relação. Você pode ser amigável e educada, mas não pense em nada mais e, se seu primo vier falar de romance, namoro ou de ficar com você, deixe bem claro que não vai rolar. Eu sei que é difícil fazer isso quando a gente se sente atraída pela pessoa, mas sentimentos se enfraquecem quando não os alimentamos e, com o tempo, passam. Para mais sobre esse assunto, veja este post: http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/06/amor-e-paixao-duas-coisas-diferentes/

Mais importante de tudo: converse com Deus sobre essa situação e peça para ele dar bastante calma e clareza para você. Deus gosta muito de nos ajudar em todas as nossas questões e nos mostrar o melhor caminho.

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui!

 

Kisses,

Su