Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, E.! Eu entendo seu medo, amiga, mas acho suuuuper importante você conversar com sua mãe sobre essa questão. Pode ser que ela fique surpresa, zangada e chateada com você. MAS, tudo isso na verdade é sinal do amor e da preocupação dela por você. De fato, perder a virgindade com essa idade é muito cedo mesmo, como você está ligada. Isso não significa, porém, que você não pode começar do zero e fazer as coisas de outra maneira daqui pra frente. Só porque você fez sexo uma vez (ou várias vezes) não significa que precisa continuar fazendo. Você pode escolher parar e esperar até ter um compromisso verdadeiramente sério, para o resto da vida, quando você tiver mais idade e maturidade.

Portanto, fale bastante com Deus. Conte para ele como você está se sentindo e peça ajuda dele para falar com sua mãe. Não importa qual seja a reação dela, você vai se sentir aliviada e, com o tempo, as coisas vão melhorar. Confie nisso! E, se não conseguir falar pessoalmente, escreva uma carta para ela contando direitinho o que aconteceu. Deus pode trabalhar nessa situação de maneiras incríveis e inesperadas. Confie nisso!

E, se você já teve sexo, é essencial você ir à ginecologista e fazer uma consulta de rotina. Seu corpo é um presente de Deus para você, e é sua responsabilidade cuidar bem dele. Você tem direito a fazer essa consulta sozinha, sem sua mãe estar junto no consultório. E, a menos que seja um caso de abuso sexual, a médica é proibida por lei de contar qualquer coisa da consulta ou dos exames para sua família. No entanto, como disse no começo, vai ser muito melhor para você conversar com sua mãe e pedir ajuda dela para lidar com essa questão. Crie coragem e conte, amiga!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, passe aqui. Estamos à disposição!

Kisses,

Su