De jeito nenhum! Ser amiga de alguém e imitar todas as atitudes e práticas dessa pessoa são duas coisas bem diferentes. Quando lemos os Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), vemos que alguns dos melhores amigos de Jesus eram seus discípulos. Mas vemos também que Jesus tinha amigos que a sociedade rejeitava e que os religiosos da época desprezavam. Ele almoçava com eles e conversava com eles, mas não os imitava em tudo o que faziam.
É bom lembrar também que, só porque uma pessoa não acredita nas mesmas coisas que nós, isso não quer dizer que a gente não tem nada para aprender com ela. Muitos não cristãos são exemplos de honra, de integridade, de compaixão, de perseverança, de amizade, e por aí vai.
Se você estiver caminhando beeeeem perto de Deus, conversando sempre com ele e aprendendo sobre ele na leitura da Bíblia e no convívio com outros cristãos, você poderá aprender uma porção de coisas boas com seus amigos. Ao mesmo tempo, terá forças para se manter firme naquilo que a Bíblia ensina a fim de não imitar valores e comportamentos que não são legais em pessoas de fora e de dentro da igreja.
Peça para Deus lhe dar sabedoria em todas as suas amizades e para ajudar você a compartilhar do amor dele com todos ao seu redor, quaisquer que sejam as crenças e as escolhas deles. Ah, e ore por seus amigos não cristãos, para que eles venham a ter um relacionamento com Deus e a aceitar o presente da salvação!