Briguei com minha melhor amiga, e agora?

2

Ah… é tão chato quando isso acontece, né?! É muito provável que você esteja com o coração apertadinho e com vontade de que essa situação não estivesse acontecendo… mas, calma…

Primeiramente, é preciso ter em mente que quando temos muita intimidade com uma pessoa é normal acontecer alguma divergência de opinião aqui e ali. Você já reparou quantas vezes já discordou de sua irmã mais velha ou de seu irmão? Não é por isso que vocês deixam de ser irmãos, e não é por uma discussãozinha boba que sua amiga vai deixar de ser sua BFF.

Respire fundo e deixe o tempo passar. Quando estamos nervosas, não conseguimos raciocinar bem, mas, depois que pensamos com mais cuidado, vemos que muitas das discussões que entramos não passam de bobagens.

Peça perdão se foi você quem errou. É sempre importante reconhecer os erros. Chame-a para conversar e diga-lhe o sente. O arrependimento e o perdão são ótimos remédios para curar amizades que por algum motivo se romperam.

Ore por sua amiga. Converse com Deus sobre o que está acontecendo. Conte para ele a frustração que está sentindo e peça-lhe para lhe ajudar a lidar com isso. Ele é um Pai maravilhoso e sempre está pronto para nos socorrer quando mais precisamos.

Chame sua amiga para conversar e seja a primeira a dar passos em direção à harmonia entre vocês. Nada de orgulho!

E se sua amiga não quiser mais papo com você?

Mantenha o coração em paz, continue orando por sua amiga e não deixe que nenhuma mágoa entre em seu coração. Jamais participe de fofocas.

Lembre-se que nem tudo acontece do dia para a noite. Dê tempo ao tempo e espere o melhor, sempre!

Leia também:

Dificuldades para fazer amigos