Hello, E.! Quanto tempo mesmo! Já estava dando saudades, rsrs.
Não tem nada de errado em começar um relacionamento virtual, mas em algum momento, para ser considerado um namoro de verdade, vai precisar se tornar pessoal, ao vivo e a cores! Isso porque namoro não é um passatempo, é um relacionamento super sério, de compromisso, que existe para as duas pessoas se conhecerem melhor e avaliarem se vão se comprometer ainda mais. É o segundo passo, depois da amizade, para o processo de entender se essas duas pessoas vão assumir o compromisso de ficar juntas para o resto da vida. Como que alguém vai cultivar completamente um relacionamento desse tipo só online? Meio difícil, não? Minha opinião, portanto, é que é melhor não se envolver com alguém se não vai dar para se relacionar pessoalmente. Um namoro virtual pode até acontecer por um tempo se os dois já tiverem começado a namorar antes, pessoalmente, e estiverem bem firmes no relacionamento, mas precisarem, por algum motivo, ficar longe um do outro por um período. Fora isso, eu acho perda de tempo, sim.
Se você está apaixonada por alguém de outra cidade e não existe a possibilidade de se relacionar pessoalmente, sou da opinião de que é melhor não alimentar os sentimentos. Paixão não é igual gripe, que a gente pega e depois não tem o que fazer, rsrs. Você escolhe se vai alimentar os sentimentos, ficar fantasiando com a pessoa, acompanhando de perto das redes sociais, conversando online, etc. – ou se vai se afastar e deixar a paixão passar (sim, ela passa e não mata ninguém, kkk). O importante é mudar o foco, buscar outras atividades, priorizar outros relacionamentos, em vez de ficar pensando só naquela pessoa.
E como assim “a pessoa é do mundo, mas é de religião evangélica”? Não entendi. Ou uma pessoa tem um compromisso de verdade com Cristo e entregou a vida para ele e o aceitou como Salvador e Senhor, ou não. Não existe meio-termo. Acreditar em Deus é bom, mas não é suficiente. É preciso andar com Cristo todos os dias, de um jeito sério e comprometido, que faça diferença em todas as áreas da vida.
Pense nisso e peça para Deus lhe dar muita clareza e sabedoria nessas questões.
Até a próxima!
Kisses,
Su