Querida A., muito obrigada por sua confiança. Fique à vontade pra desabafar sempre que precisar, amiga.
Pelo que você contou, não tem muito mais o que fazer. Você já tentou conversar com suas amigas e não deu certo, então é melhor não forçar a barra. A meu ver, o melhor, no momento, é ficar na sua e pensar com carinho sobre as seguintes questões:
- Você não é boba de querer ter bons relacionamentos. Isso é normal e saudável. Precisamos lembrar, porém, que não controlamos os sentimentos dos outros. Infelizmente, nem sempre nossas amizades tomam o rumo que gostaríamos.
- Todos os relacionamentos têm movimentos – fases em que ficamos mais próximos ou mais distantes. É possível, por exemplo, que as coisas mudem se essa amiga terminar com o namorado. Não sei. Por mais difícil que seja (e eu sei que é beeeem difícil!), precisamos nos acostumar com o fato de que até mesmo BBFs vão nos deixar na mão de vez em quando.
- Às vezes, quando Deus permite que algumas pessoas se distanciem de nós é porque ele quer nos aproximardelee quer que busquemos nele tudo de que precisamos. Talvez, por um tempinho, você fique meio sem amigas, mas não vai ser para sempre. Aproveite esse tempo para escrever um diário para Deus, ler os bilhetinhos que ele deixou para você na Bíblia e simplesmente se aquietar na presença dele.
- Às vezes, Deus também permite que nossos amigos se distanciem porque ele quer nos dar novos relacionamentos. Quem sabe é uma boa hora de você olhar em volta e ver se tem alguma menina precisando quevocêseja uma boa amiga para ela. Eu não sei que rumo suas amizades vão tomar, mas enquanto você espera para ver o que Deus vai fazer, fique aberta para acolher outras pessoas. É verdade que uma amiga não substitui outra, mas nosso coração tem espaço para muitos afetos.
- Não desista de pedir ajuda de Deus para essa questão e, se possível, converse com sua mãe (ou alguma outra mulher adulta de sua confiança) sobre isso e peça orientação dela. Quem sabe ela pode orar com você e lhe dar uma força nessa fase em que você está mais sozinha.
E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui!
Kisses,
Su