Hello, C.! Bom vê-la de volta aqui 🙂
Diante de tudo o que a gente conversou antes, acho que a melhor coisa que você pode fazer no momento é dar tempo para a situação se assentar. Toda mudança, em relacionamentos inclusive, exige um período de transição e adaptação. Durante esse período, as coisas ficam estranhas mesmo, e a gente se sente meio sem chão, meio perdida e com medo estar sozinha, etc.
A meu ver, você não deve, de jeito nenhum, correr atrás do menino. E também não deve gastar muito neurônio se perguntando sobre as motivações dele (tipo, se ele só queria namorar). Só o tempo pode mostrar qual é, de fato, o nível de amizade que ele tem por você. É natural que ele esteja mais distante e talvez até meio emburrado com você. É um período de mudança para ele também. Mas, se a amizade dele por você é autêntica, se ele realmente se importa com você, isso vai ficar claro adiante, quando passar essa fase de transição.
Eu sei que é difícil e que tudo está nebuloso, mas confie que, aos poucos, as coisas vão se definir. Eu acho que você não deve ficar falando com ele, pois aí nunca vai dar para avaliar se ele só interage com você em resposta a suas “cutucadas” ou se ele realmente está interessado em continuar cultivando a amizade. Peça ajuda de Deus para ficar na sua.
E não tem nada de errado em fazer trabalho sozinha. Muitas vezes, pode ser mais produtivo e descomplicar sua vida e seus estudos. Deus sabe que você precisa de amigos. Confie que ele vai suprir nesse aspecto também. E continue a pedir que o Senhor ajude você a se desapegar desse menino para que, se possível, vocês dois desenvolvam adiante um relacionamento mais leve e menos complicado.
Bom começo de ano para você e até a próxima!
Kisses,
Su