Pergunta:

Hello Suu, Então Su, eu percebi que meu amigo estava conversando bem pouco comigo. Claro que a gente concordou que não tinha necessidade de se falar toda hora, porque é exagero. Mas tipo, ele ficava 3 dias sem dizer nada, e tava o tempo todo online. (Fico com raiva de mim, por me importar tanto). Mas bem, eu comecei a entrar em desespero, pensando em como seria meu ano. Com medo de não ter com quem fazer trabalhos e doida pra tirar esse menino da minha vida. Aí eu entrei em contato com uma Etec, perguntando se tinha vaga pra eu me transferir. Dia 1, me responderam dizendo que não tinha. Eu fiquei meio desesperada, mas deixe nas mãos de Deus. Nesse tempo, eu tomei coragem pra fazer mais amizade, com aquela menina, que eu disse que ele não gostava. Aí a gente já foi combinando de fazer trabalhos juntas, eu desabafei um pouco com ela. Porque eu tava precisando, e ela é cristã sabe, então ela entende a situação. Aí eu disse que tava querendo me afastar um pouco dele. Ela disse que vai me ajudar, porque entende que eu estou fazendo isso por Deus e para o meu bem. Porque su, eu não acredito que a amizade possa continuar normalmente sabe. Hoje foi meu 1 dia de volta às aulas, estou no último ano. Foi um dia bem diferente. Fiquei perto da menina, mas ainda sim falei com ele. Só que assim, ele falava comigo, quando eu falava com ele. A não ser na hora do Oi e tchau. Ele só ficava falando com um amigo dele (eu já suspeitei demais que eles são meio gays). Eu sei que as coisas mudaram, mas eu achei ele meio indiferente comigo. Ele ainda sorri. Mas, ele não estava nem aí. Não fez questão de saber se eu tô bem, nem de falar comigo. O que é estranho, porque ele me perguntou se eu ainda era a melhor amiga dele, quando eu falei sobre não ficarmos juntos. Tudo bem que, ele pode se sentir mal na minha presença e tá querendo evitar. Mas, você acha que pode ser sinal de que, ele só era meu amigo pela esperança de namorar comigo? Tipo, ele só tava interessado em mim e nada mais? Ou é justificável? Você acha que devo correr atrás dele? Eu tava pensando, grupo para trabalho, creio que tá tudo certo. Mas assim, quando essa menina faltar, eu tava pensando em ficar sozinha. Ou devo ficar falando com ele? Me ajude !! C.

Resposta da Sú:

Hello, C.! Bom vê-la de volta aqui 🙂
Diante de tudo o que a gente conversou antes, acho que a melhor coisa que você pode fazer no momento é dar tempo para a situação se assentar. Toda mudança, em relacionamentos inclusive, exige um período de transição e adaptação. Durante esse período, as coisas ficam estranhas mesmo, e a gente se sente meio sem chão, meio perdida e com medo estar sozinha, etc.

A meu ver, você não deve, de jeito nenhum, correr atrás do menino. E também não deve gastar muito neurônio se perguntando sobre as motivações dele (tipo, se ele só queria namorar). Só o tempo pode mostrar qual é, de fato, o nível de amizade que ele tem por você. É natural que ele esteja mais distante e talvez até meio emburrado com você. É um período de mudança para ele também. Mas, se a amizade dele por você é autêntica, se ele realmente se importa com você, isso vai ficar claro adiante, quando passar essa fase de transição.

Eu sei que é difícil e que tudo está nebuloso, mas confie que, aos poucos, as coisas vão se definir. Eu acho que você não deve ficar falando com ele, pois aí nunca vai dar para avaliar se ele só interage com você em resposta a suas “cutucadas” ou se ele realmente está interessado em continuar cultivando a amizade. Peça ajuda de Deus para ficar na sua.

E não tem nada de errado em fazer trabalho sozinha. Muitas vezes, pode ser mais produtivo e descomplicar sua vida e seus estudos. Deus sabe que você precisa de amigos. Confie que ele vai suprir nesse aspecto também. E continue a pedir que o Senhor ajude você a se desapegar desse menino para que, se possível, vocês dois desenvolvam adiante um relacionamento mais leve e menos complicado.

Bom começo de ano para você e até a próxima!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.