Hello, G.! Sempre bom receber suas mensagens! Fiquei pensando em algumas coisas relacionadas a sua pergunta. Seus pais preferem não receber pessoas não cristãs em casa? Eles se preocupam que essa menina será uma influência negativa para você? Ou será que eles têm algum outro motivo para não gostar dela?
Em minha opinião, não existe absolutamente nada de errado em você recebê-la em sua casa. Afinal, Jesus visitava pecadores, fazia refeições com políticos corruptos e líderes religiosos sem compaixão, e aceitava presentes de prostitutas. Precisamos ter certo envolvimento com pessoas que ainda não conhecem a Cristo para que elas enxerguem o amor, o perdão, o acolhimento, a compaixão e a luz dele dentro de nós. Como vamos fazer isso se jamais convivermos com alguém que tem crenças diferenças das nossas. Claro que, para verdadeiramente sermos bom testemunho, precisamos ter um relacionamento bem próximo e firme com Deus, ter consciência de nossa identidade como filhas amadas por ele e não ter a preocupação de agradar os outros, mas sim de agradar o Pai.
Portanto, amiga, minha sugestão é que você faça duas coisas: (1) converse abertamente com seus pais sobre essa questão. Comente que você notou que eles parecem não se sentir à vontade perto dessa menina e pergunte o motivo. Aproveite e explique para eles qual é seu objetivo ao interagir com essa menina. E, quem sabe, explique também que existem diferentes níveis de relacionamento e amizade. Você pode ser amigável e gentil com ela sem que vocês precisem se tornar BFFs. (2) Com a permissão de seus pais – e quem sabe até com a ajuda de apoio deles! – continue a convidar essa menina para ir à sua casa de vez em quando (ela não precisa praticamente morar aí, é claro, rsrs). Dessa forma, ela terá oportunidade de ver como é a vida num lar cristão e, quem sabe, vocês poderão ser canal de bênção, misericórdia e graça divina para ela!
Até a próxima!
Kisses,
Su