Graça e paz, L.! Para começar, depende com quem você está falando. Se é alguém que expressou essas opiniões online, em um vídeo, blog, comentário, etc., em minha opinião, não vale a pena dizer nada, pois esse é um assunto longo, complexo e controverso.
Agora, se é alguém de seu convívio ou se você quer postar algo a esse respeito, um bom começo é explicar que depressão é uma doença que envolve diversos fatores, muitos deles físicos. Qualquer cristão pode ter diabetes, hipertensão e mais uma porção de questões de saúde crônicas, inclusive de saúde mental. Para você ter isso bem claro em sua mente e articular essa questão para outros, recomendo abaixo três textos. Eles são repletos de explicações e argumentos que mostram que depressão não é uma simples questão espiritual, de falta de fé, ou algo do gênero. Leia com bastante calma, reflita e, se ainda tiver dúvida, é só escrever novamente.
https://cppc.org.br/biblia-conselheira/depressao-quadro-biblia-conselheira.html
https://cppc.org.br/noticias/vencendo-a-depressao-por-zenon-lotufo.html
Você também pode ver conversas que tive com outras meninas sobre isso aqui no blog (inclusive algumas com você). É só colocar “depressão” na caixinha de busca que terá vários resultados.
Até a próxima!
Kisses,
Su