Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Graça e paz! Como conversamos em outras ocasiões (veja os links abaixo), padrão de beleza é algo relativo, sim. Se fosse absoluto (por exemplo, algo registrado em nosso código genético), não mudaria de uma época para outra, de um lugar para outro, de uma cultura para outra, de uma classe social para outra. Um padrão absoluto não pode ter todas essas variações! Além disso, nenhum ser humano é absolutamente simétrico. Se fôssemos simétricos, a maioria de nós teria uma aparência esquisita. É possível que rostos mais simétricos correspondam, em algumas culturas e épocas, a um padrão de beleza. Mas isso não os torna belos de per si.

O que nos torna belos (todos nós!) é o fato de termos sido criados por Deus. Para mais detalhes, leia as conversas que tivemos sobre isso.

Graça e paz, Su. Então, sei que posso contar com Deus em qualquer hora e ele está sempre disposto a me ajudar a melhorar, evoluir todos os dias. Mas eu ainda tenho alguns pré-conceitos em relação a certas coisas. Eu confesso que ligo muito para aparência fisica. Não que eu só ache que isso importa. E que o que mais vale, é o interior, preenchido pelo amor de Deus, revestido do Espírito Santo. Mas eu penso assim: Eu prefiro futuramente um rapaz bonito (aos meus olhos, não para eu exibir como troféu aos outros), com caráter, totalmente comprometido com Jesus, do que um rapaz “feio” aos meus olhos, e que também tenha as mesmas características acima. Ao mesmo tempo me sinto uma hipócrita, pois estou dando a entender que o primeiro tipo de rapaz, seria melhor do que o segundo ( o que não é verdade). E uma pergunta um pouco curiosa: O que você acha de mulheres, homens, que não tenham beleza física (dentro dos padrões impostos pela sociedade), mas que querem namorar, casar com pessoas bonitas. Já ouvi de pessoas, que não é porque elas são feias, que querem se relacionar com pessoas feias. E eu também penso, que eu posso me casar com um homem bonito, fiel, de Deus, e pode vir acontecer um acidente e ele ficar desfigurado, mas nesse contexto, seria diferente, pois eu já teria uma ligação com ele, afeto, amor. Eu tento encontrar características bonitas nas pessoas, mesmo que elas não correspondam ao padrão social, ou ao meu tipo. Por exemplo, ela pode não ter o rosto todo bonito, mas as vezes o olhar é bonito, o sorriso é encantador. Desde já, obrigada. L.

Em resumo, todas as passagens bíblicas que falam sobre como o Deus bom e perfeito nos criou e como ele nos ama são relevantes para essa discussão 🙂

Até a próxima!

Kisses,

Su