Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, C.!  Como já comentei em outras respostas aqui, eu acho namoro entre primos meio complicado, pois mistura afeto de família com romance e às vezes se enrola. Se vocês namorarem e terminarem, por exemplo, é possível que tenham de continuar se encontrando em festas de família, o que pode ser meio constrangedor. E, para compromissos para o resto da vida, o relacionamento entre primos de primeiro grau não é recomendado, pois pode ter implicações genéticas para os filhos. Minha opinião é de que primos de primeiro grau geralmente são bem mais felizes se ficam só na amizade J

Se, ainda assim você quiser se declarar para seu primo, porém, o mais legal seria você procurar primeiro desenvolver um pouco mais sua amizade com ele. Vocês já conversam bastante? Vocês fazem atividades juntos? Se a resposta for não, ainda não é hora de falar de seus sentimentos por ele. Procure aproximar-se dele aos poucos, sem forçar a barra (meninos tímidos se assustam fácil, rs). Se vocês forem mais amigos, pode ser que você consiga perceber melhor o que se passa no coração e na mente dele. Você também terá  a oportunidade de verificar quais são seus verdadeiros sentimentos por ele.

E, acima de tudo, converse com Deus e pergunte o que ele pensa. Deus entende tudo de relacionamentos e gosta muito de nos orientar nessas questões.

Kisses,
Su