Oi Su! Minha pergunta é meio longuinha porque tem que ser explicada, hahaha. Bom, tenho 17 anos, conheci um menino de 19 anos de outra igreja de uma cidade próxima da minha há pouco mais de um ano e nos tornamos muito amigos, mas recentemente meu coração começou a bater diferente por ele. Menino bênção, é o xodó de todos da igreja dele, kk. Vi ele apenas uma vez depois que nos conhecemos. Ele não sabe que eu gosto dele, eu acho pelo menos. Mas ele não está usando muito o celular, então não consigo falar muito com ele. E quando falo, tenho a impressão que ele me evita. Não nos falamos faz quase um mês. Não sei o que eu faço, se eu conto pra ele, se eu espero ele vir falar comigo ou coisa assim. Já estou em oração, mas queria saber o que você acha! Agradeço pela atenção desde já! Beijão! L.
Oi, L.! Às vezes os garotos são um mistério mesmo! kkk Em minha opinião, quando as coisas ficam meio confusas, o ideal é apertar o botão de pausa e passar um bom tempo conversando com Deus, nos aquietando na presença dele e esperando sua orientação. Eu sei que você já está orando, mas depois de falarmos tudo para Deus, também precisamos esperar com calma para ouvir as respostas dele. Às vezes, ficamos mesmo angustiadas com situações de incerteza e Deus parece não remover de imediato a ansiedade de nosso coração. Nessas horas, precisamos ter paciência e confiar em Deus (mesmo que tenhamos de repetir isso mil vezes em nossa cabeça, rs), pois ele está agindo, mesmo quando não conseguimos enxergar. O mais legal, é que Deus também nos dá a paciência e a confiança de que precisamos e vai nos ajudando um momento de cada vez.
Essa pausa de sua parte (não tentar entrar em contato com o garoto) também pode ser boa para ver se ele vai procurá-la, se vai fazer a parte dele para manter a amizade. Geralmente é ele que a procura ou é você que tenta entrar em contato com ele? Quem se esforça mais para cultivar esse relacionamento? Se ele não tem demonstrado muito interesse em desenvolver a amizade com você, não creio que seja boa ideia abrir seu coração para ele, pelo menos não por enquanto. Além disso, pelo que você descreve, apesar de vocês serem amigos, não têm muito convívio, uma coisa importante para um namoro dar certo.
Portanto, amiga, em minha opinião, o melhor por enquanto é ficar na sua, conversando com Deus e esperando para ver se o garoto vai dar sinal de vida. Ah, e evite mandar recado por outros ou pergunta sobre ele para outros, pois você está tentando ouvir a voz de Deus, e não de outras pessoas, okay?
Quando buscamos a orientação de Deus, ele nunca nos deixa na mão e posso lhe dizer, por experiência própria, que ele responde de maneiras surpreendentes!
Kisses,
Su