Querida C., fico triste de saber de suas experiências tão difíceis. Para começar, precisamos deixar algumas coisas beeeem claras. Você sofreu 3stupr0 sim! O que você descreveu é um caso muito sério de abuso sexual. É essencial entender que 3stupr0 não é só quando um homem/menino coloca o pênis na vagina de uma mulher/menina. Qualquer contato sexual seu consentimento e, especialmente, na infância, se encaixa nessa categoria. Coloque isso na sua cabeça, pois é a verdade. Portanto, amiga, você não mentiu. O que aconteceu com você foi violência sexual, sim.
Segunda coisa, eu não sei o que você entende por depressão, mas qualquer pessoa que passou por uma violência sexual como você e que sentiu a angústia que você sentiu depois pode desenvolver um quadro depressivo. Com base no que você descreve, esse foi um momento muito aflitivo e confuso para você. Cortar os pulsos com uma faca, com ou sem a intenção de se matar, é algo que só uma pessoa muito angustiada faz. Talvez você não tenha repetido esse ato fisicamente, mas a impressão que eu tenho é que, dentro de seu coração, você estava “se cortando” com frequência por causa dessa confusão. Portanto, amiga, mais uma vez, não vejo que você tenha mentido. Você apenas não soube expressar toda a sua tristeza. E o que sua mãe disse, sobre alguém tirar você deles por causa disso, não é totalmente verdade. Não é assim que as coisas funcionam.
Meu conselho, portanto, é que você conte tudo isso diretamente para Deus e peça para ele acalmar seu coração e sua consciência. Peça para Deus mostrar para você com muito carinho, de um jeito bem claro, se você deve realmente dizer alguma coisa para seus pais. A princípio, minha impressão é de que não existe uma “mentira” para você “confessar” para ninguém. Agora, se, por acaso, você resolver conversar com seus pais, minha sugestão é que você apenas diga que estava em um momento muito confuso. O abuso sexual foi real e sua tentativa de se cortar foi real, memso que não tenha se repetido. Isso tudo é muito claro e muito verdadeiro.
Além disso, amiga, é suuuuper importante você continuar conversando com alguém sobre essas questões até você sentir paz sobre o que aconteceu. Nós estamos sempre aqui, mas o ideal é você também continuar a terapia para “digerir” (processar dentro de você) tudo o que aconteceu. Se você não está mais fazendo terapia, peça ajuda de Deus para providenciar para você.
Mais importante de tudo, lembre-se de que Deus ama você imensamente e quer lhe mostrar o caminho para uma vida mais leve, mais tranquila e de mais proximidade com ele. Fale sempre com ele, pois ele quer ajudar você a resolver isso tudo.
E, sempre que quiser, passe aqui para conversarmos. Estamos à disposição!
Kisses,
Su