Hello, P.! Sim, há vários problemas.
1 – Você conhece pessoalmente seu namorado, ou só pela internet? Se você não o conhece, não tem garantia nenhuma de que ele seja um garoto de 16 anos. Não importa se ele mandou foto e se ele conversa como adolescente. Mesmo que vocês tenham conversado por vídeo ou áudio, existem maneiras de enrolar os outros à distância. Você pode, por exemplo, estar falando com um homem de 50 anos se passando por um garoto.
2 – Se você não o conhece e se ele pede fotos suas (mesmo que só de rosto ou totalmente vestida), ele pode estar usando essas fotos para sabe-se lá o quê. Dependendo do que ele faz com suas fotos/vídeos, pode ser caso de pedofilia, sim (por exemplo, se ele distribui para outras pessoas).
3 – Se você conhece o garoto pessoalmente e só depois começaram a namorar pela internet, tem outra questão. Com 12 anos, mesmo que você seja a menina mais responsável e madura do universo, ainda não é o momento de você se envolver dessa forma com ninguém. Namoro não é passatempo. É coisa muito séria e, com certeza, seu coração e sua mente ainda não estão preparados para isso. Para entender os motivos, veja estes dois posts:
http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/
http://depapocomasu.blog.br/faqs/2018/02/faq-2-ficar-e-errado-ou-nao/
Leia com atenção, pense com muita calma e, depois, coloque um ponto final nesse “namoro”. Eu sei que estou pedindo algo bem difícil, amiga, mas garanto que vai poupar você de muito sofrimento (e, possivelmente, de alguns perigos bem sérios). Se possível, aproveite para conversar com seus pais ou outra pessoa adulta de sua confiança. E, mais importante de tudo, fale com Deus. Ele ama você de paixão e quer ajudá-la a tomar boas decisões. Se você ainda tem o costume de falar com Deus, veja:
http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/
E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui. Estamos à disposição!
Kisses,
Su