Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida N., em minha opinião, vale a pena você tentar falar de novo com sua mãe com muita calma, sem insistir, sem bater o pé e sem dar piti. Apenas explique, com toda maturidade possível, que os outros tipos de sutiã não são confortáveis e que você gostaria de experimentar um com bojo bem discreto (existem vários tamanhos de bojo), que não destaque demais o busto. Aliás, existem modelos com bojo sem arame que são confortáveis e modelam o busto de forma natural. Se ainda assim sua mãe não deixar, não brigue com ela e não fique emburrada (eu sei que é difícil, mas quanto mais insistimos, mais damos a impressão de que ainda somos crianças, e não mulheres em desenvolvimento!). Peça para Deus ajudar você a escolher outro modelo, que você possa usar por enquanto (não vai ser pra sempre). É melhor usar um top do que não usar nada, amiga! Deus entende muito bem o que está acontecendo com você e ele quer lhe mostrar como lidar com essa situação. Ele pode mostrar para você um modelo que você ainda não experimentou e que vai ficar superconfortável e bonito. Confio nisso e fique aberta para novas ideias (tipo, não fique só pensando em sutiã com bojo, pois daí todos os outros sutiãs vão parecer horríveis, rsrs).

E, depois que passarem mais alguns meses, volte a ter essa conversa com sua mãe, sempre com muita calma e respeito. À medida que sua mãe perceber o quanto você está amadurecendo, vai ser mais fácil para ele entender que você já está pronta para certas coisas – como um sutiã com bojo : )

Se quiser mais informações sobre numeração e modelos, o Manual de sobrevivência da garota descolada traz uma porção de dicas bem práticas. É um livro muito bacana e fácil de ler, que você encontra aqui: http://www.mundocristao.com.br/produto/545.  Recomendo!

E, se tiver qualquer outra dúvida, é só escrever novamente. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su