Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida R., fiquei com o coração bem pesado ao ler seu desabafo. A traição da confiança deixa marcas profundas, que não somem mesmo quando houve perdão. Claro que Deus pode restaurar o relacionamento, mas é um processo lento e doloroso. E, quando o problema se repete, dói mais ainda. O fato de você se lembrar de experiências passadas não quer dizer que não foram perdoadas. É natural que você se sinta assim.

Em minha opinião, você precisa confrontar seu marido com essa mentira e essa infidelidade (mesmo que seja “apenas” online). Ele tem de saber que você está ciente e precisa ter noção do estrago que isso está fazendo em seu relacionamento. Peça para Deus lhe dar a oportunidade, a atitude e as palavras corretas para essa conversa difícil. Se não conseguir falar pessoalmente, escreva para ele.

Além disso, creio que o ideal seria vocês dois procurarem a ajuda de um terapeuta, conselheiro ou psicólogo. Ore para que Deus coloque essa pessoa em sua vida neste momento. Se seu marido não quiser receber ajuda, procure esse apoio sozinha. Não fique esperando por ele! Você precisa de alguém para caminhar com você neste momento e ajudá-la a tomar decisões. E saiba que Deus tem um cuidado muito especial por nós nessas horas de angústia e provê pessoas para nos fortalecer de diversas maneiras. Você não está sozinha nessa situação tão difícil. Deus está ao seu lado e está preparando o socorro. Olhe ao redor e peça para ele lhe mostrar quem poderá apoiá-la de modo mais próximo.

E, sempre que precisar desabafar, estou à disposição!

Que o Senhor a envolva com profundo amor, graça e misericórdia. Que ele lhe dê a sabedoria e assertividade de que você necessita neste momento e lhe mostre o próximo passo!

Kisses,
Su