Querida D., posso imaginar como você está se sentindo. Todas nós fazemos coisas das quais nos arrependemos terrivelmente. Mas, saiba que mesmo quando pisamos na bola, a partir do momento em que pedimos perdão, Deus nos ajuda a lidar com as consequências. Deus não está chateado, decepcionado, nem bravo com você. Ele está pronto a envolvê-la com toneladas de compaixão, amor, graça, misericórdia e aceitação incondicional. Peça para ele lhe dar uma forte percepção da presença e do carinho dele por você neste momento.
É importante você ter em mente o que eu acabei de dizer quando você tiver de enfrentar as consequências do que aconteceu. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade de você deixar Deus trabalhar em sua vida a preocupação com a opinião dos outros. Você sabe que não foi seu momento mais brilhante, sabe que está arrependida e sabe que sua vida está em ordem diante de Deus. Isso um zilhão de vezes mais importante do que a opinião das pessoas. Por mais certinhas que sejamos, cedo ou tarde nós sempre decepcionamos alguém e sempre somos julgadas por alguém (assim como também julgamos outros e nos decepcionamos com eles). Portanto, peça para Deus lhe dar sabedoria e paciência para ouvir os comentários chatos e seguir em frente com vida. Com o tempo, essa angústia que você está sentindo agora vai diminuir e passar. Quando bater a vergonha, não deixe seus pensamentos se fixarem no que aconteceu no passado. Concentre-se naquilo que Deus tem para você hoje. Lembre-se de que “as coisas velhas já passarem, e surgiram coisas novas” (2Co 5.17). Mesmo quando nossos tropeções não acontecem em público, Deus está sempre nos restaurando e nos renovando!
Que nosso Pai de amor sustente você em meio a esse tempo difícil e use essa experiência para seu crescimento e fortalecimento!
Kisses,
Su