Querida T., não se aflija! Pelo que você descreve, é possível mesmo que você esteja deprimida. Agora, a boa notícia é que depressão tem tratamento e que, com os cuidados corretos, você pode recuperar a alegria de viver!
A primeira coisa a fazer é marcar uma consulta com um clínico geral e relatar para ele tudo isso que você falou aqui. Com sua idade, você pode marcar e ir a essa consulta sozinha. Também pode ir ao pronto socorro do hospital e explicar que você está tendo esses pensamentos de morte. Eles vão encaminhá-la para os profissionais adequados. Além disso, seria ótimo você procurar ajuda de um psicólogo. Procure em sua cidade uma faculdade que tenha curso de psicologia e pergunte se eles têm atendimento gratuito. O médico também pode encaminhá-la para atendimento psicológico.
Além disso, uma coisa tem duas coisas que você deve fazer hoje mesmo:
- Entrar em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida) no número 141 ou pelo site https://www.cvv.org.br/ Essa organização tem um pessoal muito legal, treinado para ajudá-la a lidar com esses sentimentos difíceis e especialmente com seus pensamentos de morte.
- Conversar com Deus. Você não é obra do acaso. Deus planejou e criou você com imenso amor. Ele quer ajudá-la a sair dessa situação e mostrar os planos que ele tem para sua vida. Fale com ele. Conte tudo o que está em seu coração. Peça forças dele para buscar a ajuda de que você precisa. Peça, também, para ele colocar pessoas aí perto de você para auxiliá-la nesse momento. E saiba que ele se importa profundamente com você. Sua vida é muito preciosa. Busque ajuda e confie que Deus vai lhe mostrar o caminho para sair dessa escuridão!
E, sempre que quiser, passe aqui para conversarmos. Eu me importo com você e estou à disposição!
Kisses,
Su