Puxa, N., que saia justa, não amiga? Em minha opinião, é sempre melhor ser honesta e falar logo. Com certeza vai magoar muito mais se ele descobrir isso lá na frente do que se ouvir de você agora. Fale bastante com Deus e peça para ele preparar um bom momento para você ter uma conversa com seu amigo. Peça, também, que Deus lhe dê a atitude e as palavras certas.
Ao falar com o menino, diga que seus sentimentos mudaram com o passar do tempo e que, agora, você o vê exclusivamente como amigo. Diga que você gostaria de não machucar os sentimentos dele e que, por isso, você está sendo bem sincera.
Não existe como controlar os sentimentos dos outros, então não tem muito que fazer para não magoá-lo, mas saiba que Deus pode preparar o coração do seu amigo para ouvir e entender você. E, se ele ficar chateado, saiba que isso passa com o tempo, e pode ser que vocês voltem a ser amigos. Não se sinta culpada por seus sentimentos terem mudado, pois isso é na normal nessa etapa de nossa vida.
Continue a orar por seu amigo, para que Deus cuide dele e abençoe a vida dele e pergunte para Deus se existe algo que ele deseja ensinar você com esta situação. Deus gosta muito de nos ajudar a crescer em nossos relacionamentos!
Kisses,
Su