Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, P.! Sinto muito que você esteja se sentindo tão triste, amiga.

Para começar, acho importante você entender que nunca está sozinha de verdade. Existe um Deus que criou você com muito amor e que está ao seu lado, disposto a ter um relacionamento muito próximo e muito pessoal com você. Ele é um Deus de bondade, graça, compaixão e cuidado, que quer ajudá-la em todas as suas dificuldades. Se você ainda não tem um relacionamento chegado com ele, veja aqui:

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

Eu lhe garanto que assumir um compromisso sério com Deus fará toda diferença em sua vida.

Quanto a sexo no namoro, não é, de jeito de nenhum, uma obrigação. Aliás, namoro não é o relacionamento certo para ter sexo. Quer entender melhor? Veja estes três posts que selecionei para você:

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/03/sexo-antes-do-casamento/

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/08/por-que-deus-inventou-o-sexo/

Aquilo que você vai ler nos posts a ajudará a se posicionar dentro desse namoro e avaliar se seu parceiro realmente ama e respeita você ou se é hora de repensar esse relacionamento que, talvez, esteja sendo apenas um peso a mais em sua vida.

Quanto às questões com sua família, recomendo estes dois textos sobre relacionamento com os pais:

https://www.faithgirlz.com.br/index.php/brigas-constantes-com-os-pais/

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/03/o-que-significa-honra-os-pais/

Como você não especificou que tipos de problemas familiares você está enfrentando, fica difícil dar um conselho mais prático. Se quiser, escreva novamente para contar o que está acontecendo, ok?
E, por fim, gostaria de recomendar que você procurasse um(a) psicólogo(a) para lhe dar o apoio emocional que você parece estar precisando. Esse é um recurso muito útil e valioso que Deus nos dá para lidar com as fases da vida em que tudo parece meio torto e errado e quando precisamos enxergar as coisas de modo mais objetivo.

Se você não quiser/puder investir em terapia, saiba que a maioria das faculdades que têm curso de psicologia também oferece atendimento gratuito (ou por um valor simbólico). Use esse recurso, amiga!

E, sempre que quiser conversar ou desabafar, passe aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.