Oi, G.! Diz aqui no seu formulário que você tem 8 anos. É isso mesmo? Você não acha que é meio cedo para esse papo de namoro, amiga? Acontece o seguinte: o final da infância e o início da adolescência existem para aprendermos primeiro a curtir boas amizades. Quando a gente pula essa etapa e começa logo com relacionamentos românticos, eu te garanto que as coisas se complicam. E fica tudo ainda maaaaais enrolado quando começamos muito cedo com as demonstrações físicas de carinho, tipo beijar.
É mais ou menos como aprender a andar. Nenhum bebê pula do berço e sai correndo, tudo no mesmo dia. Existem várias etapas até ele dar os primeiros passos, firmar as pernas e conseguir correr. Se o bebê não passar por todas essas etapas, talvez nunca aprenda a andar direito e com certeza vai tomar um milhão de tombos!
Portanto, dê tempo para seu coração (e seu corpo) amadurecer. No momento apropriado, que não é aos 8 anos, você vai curtir o namoro muito mais. Por enquanto, use seu tempo e sua energia para fazer bons amigos (meninos e meninas) e aprender a conviver bem com eles. Isso ajudará um monte nos relacionamentos mais sérios lá na frente. E não se esqueça de pedir ajuda e orientação para Deus. Ele já escreveu uma história muito legal para sua vida. Agora, você precisa andar bem pertinho dele para saber o momento certo para cada coisa!
Kisses,
Su