Eu gosto de um amigo meu… ele é um amigo excelente, me faz sentir muito bem… Só que ele já deixou bem claro que não quer nada comigo além da nossa amizade. Eu fiquei meio triste. Eu queria tanto amá-lo só como amigo, mas não consigo esquecê-lo, e olha que nem estudamos juntos. Já estudamos juntos, e eu realmente amava (ou melhor, amo) ele, eu já tentei esquecer ele! Já mesmo, porque quando estudávamos juntos ele me tratava mal! Tipo, fazia graça com a minha cara e com uma amiga que tbm gostava dele… Então quando ele saiu eu resolvi: – Vou esquecer ele!
Só que não foi tão fácil! Ele diz que me ama, q eu sou a melhor amiga dele.. E aí tá o problema; AMIGA, e o pior é que não digo que ele me iludiu, porque eu disse pra ele que achava que ainda gostava dele, ele me disse que ele me amava muito, mas como amiga.
Como eu faço pra esquecê-lo, sempre peço a Deus ajuda! Mas esse garoto não sai da minha cabeça!
E ele é católico. (Sou evangélica { quadrangular } ) Então pela religião dele, ele não tem muitos “limites”
Aliás, depois que ele saiu da escola ele amadureceu muito, começou a me tratar muito bem! Como se fossemos melhores amigos! E de repente acabamos nos tornando melhores amigos mesmo!
Será que Deus quer que ele permaneça na minha vida? Porque sinceramente eu não consigo esquecê-lo (faz 2 anos que estou tentando).
Por favor, como eu faço para esquecê-lo? Como saber se Deus tem um propósito conosco em nossas vidas? Será que eu devo me afastar por ele não ter limites (ele me respeita e não fala comigo sobre nada mundano). A.
Hello, A.! Não se desespere amiga. Em minha opinião, seria boa ideia você se distanciar um pouco de seu amigo (não precisa sumir do mapa!) para que seus sentimentos e pensamentos tenham a chance de se organizar um pouco e lhe causar menos angústia.
Por mais que a gente peça, geralmente Deus não faz os sentimentos dentro de nós simplesmente desapareceram num passe de mágica. Puf! Isso é porque, durante o processo (que às vezes leva tempo mesmo), ele quer nos ajudar a crescer em vários sentidos, mesmo que a gente não enxergue no momento. Isso não significa, porém, que você precisa ficar sofrendo. Existem algumas coisas que você pode fazer para redirecionar seus sentimentos e, possivelmente, manter uma bela amizade com esse garoto mais pra frente:
1 – Não alimente seus sentimentos. Ficar sonhando acordada e pensando no menino só piora as coisas. Cada vez que ele aparecer em sua mente, faça um esforço pra desviar os pensamentos pra outros assuntos. Pode ser meio difícil no começo, mas vai ficando cada vez mais fácil. Que outros interesses você tem? O que você gosta de fazer? Pense em atividades que exijam concentração, que ocupem sua cabeça.
2 – Evite falar sobre o menino com suas amigas. Peça para elas não tocarem no assunto com você.
3 – Se possível, evite encontrar/falar toda hora com ele. Mesmo que o menino seja seu amigo, por enquanto, pode ser melhor você ficar um pouco mais na sua. Com o tempo, quando seu coração estiver mais tranquilo, você pode se aproximar dele novamente. Saiba que os propósitos e planos de Deus vão acontecendo de forma natural, sem precisarmos ficar ansiosas nem forçar a barra.
4 – Dedique-se às suas amizades, sua família, pessoas que precisem de sua ajuda. Mudar o foco é ótimo para colocar os sentimentos no devido lugar e nos ajudar a pensar com mais clareza. E, o que mais importante: você terá oportunidade de desenvolver melhor seus outros relacionamentos.
5 – Cultive uma amizade chegada com Deus. Conte para ele tudo que está acontecendo e peça para ele te ajudar a lidar com os seus sentimentos. Deus entende tudo das coisas do coração! Leia os bilhetinhos que Deus escreveu pra você na Bíblia, descubra como ele é, o que ele curte, o que ele quer pra você.
Kisses,
Su