Querida L., fiquei com o coração super apertado de ler seu desabafo. Para começar, saiba que você não está sozinha. No meio de tantas coisas difíceis, Deus está com você e ele não tirou sua vida porque ele com certeza ainda tem bons planos e propósitos para você. Eu sei que isso pode parecer bobeira no momento, mas não deixa de ser verdade.
Em minha opinião, você precisa com urgência, procurar alguém para conversar sobre essas questões todas. Enquanto estava lendo sua mensagem, estava orando por você e pedindo a Deus que coloque em sua vida a pessoa certa – alguém com quem você possa se abrir sobre tudo o que está acontecendo em sua família e que possa lhe dar conselhos sábios e estar bem pertinho de você aí. Será que tem uma professora ou coordenadora pedagógica de sua escola? Alguma pessoa de sua igreja ou de sua família mais ampla? Alguém lhe vem à mente?
Enquanto você vai pensando em quem poderia ser essa pessoa, se bater o desespero outra vez, você pode ligar para os voluntários muito atenciosos do Centro de Valorização da Vida (CVV) no número 141 ou entrar no site: http://www.cvv.org.br/ e usar chat, Skype ou e-mail.
E podemos ir conversando aqui no blog, amiga. Eu entendo parte da sua angústia, pois tive momentos em que também quis muito sair de casa e deixar todas as complicações de família para trás. E, no tempo e do jeito dele, Deus ouviu e atendeu essas orações. Ele também deu forças para suportar, um dia de cada vez, desafios que pareciam intransponíveis.
Se quiser compartilhar alguma coisa específica, me comprometo a orar por você e pedir orientação de Deus para sua vida. Você não está sozinha e Deus já está preparando uma saída para essa situação tão difícil! Conte com a ajuda de Deus e conte conosco!
Kisses,
Su