Querida M.C., vou lhe dizer algumas coisas bem difíceis, mas que vão lhe poupar de um bocado de sofrimento e ajudar você a sair dessa situação difícil, ok?
Primeiro, esse menino não sabe o que quer da vida e está brincando com seus sentimentos. Eu sei que você está muito apaixonada por ele, mas a forma como ele está tratando você mostra que ele não liga a mínima para o que você sente.
Segundo, você foi criada por Deus com muito amor e, portanto, você é uma pessoa que merece ser respeitada! Com a ajuda de Deus, você precisa impor esse respeito. Não deixe mais que esse garoto faça você de boba. Você tem valor e não deve ser usada dessa forma.
Terceiro, Deus não vai fazer essa dor passar por mágica se você continuar nessa situação errada. Por mais que você goste desse menino, você precisa se afastar completamente dele. Isso mesmo. Precisa parar de falar com ele e de dar moleza pra ele. Não deixe que ele toque mais em você de jeito nenhum. Essa história de selinho, carinho, abraço e de contar mentiras pra você tem que parar – e logo! De novo, eu sei que é difícil, mas nesse caminho que você está, só tem mais sofrimento, amiga. Peça para Deus ajudá-la a se distanciar totalmente desse menino. Se necessário, peça para mudar de lugar na sala de aula e, se ele for atrás de você, diga que você vai falar com seus pais, com o professor ou com algum outro adulto de sua confiança. Esse garoto só vai continuar maltratando você se você deixar. Não deixe.
Quarto, como estão as coisas na sua família? Você conversa com seus pais? Eles te dão atenção? Muitas vezes, quando deixamos um garoto nos tratar da forma como esse menino está tratando você é porque pensamos que ele vai tapar um “buraco” em nosso coração, mas isso nunca acontece. O único que pode preencher todos esses vazios é Deus. Se você está sentindo falta de se relacionar com sua família, diga isso para Deus.
Quinto, dedique suas energias a “esquecer” esse menino. Claro que não existe uma fórmula para apagar alguém da nossa mente, mas existem maneiras de não piorar a situação. Por exemplo, não fique acompanhando o garoto nas redes sociais, nem falando dele para suas amigas. Ocupe seus pensamentos com outras coisas. Dedique tempo a seus estudos, relacionamentos em família e amizades. Envolva-se com trabalho voluntário, esportes e outras atividades que ocupem sua atenção. Isso ajuda um monte!
Peça forças a Deus para dar esses passos e tirar esse garoto de sua vida de uma vez por todas. Ele está lhe fazendo mal e Deus tem coisas melhores para você. Confie nisso!
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui.
Kisses,
Su