Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida R., ter uma vida sexual ativa não significa que vocês têm verdadeira intimidade em todas as áreas da vida – tipo, uma boa amizade, companheirismo e a liberdade de conversar numa boa sobre qualquer assunto. Pelo que você descreve, vocês não têm esse diálogo aberto e maduro. Aliás, ao que parece, seu namorado ainda não desenvolveu a maturidade e segurança necessárias para um bom relacionamento. Existe a possibilidade de que ele tenha apenas usado esse episódio para fazer algo que ele já estava planejando.

A meu ver, a melhor coisa que você pode fazer no momento é deixar quieto e ficar na sua. Não procure o garoto, não peça desculpas nem explicações. Aperte o botão de “pausa” nessa relação e aproveite esse tempo para conversar muuuuito com Deus e pedir sabedoria e orientação dele.

Se você orar com sinceridade e disposição de seguir as instruções de Deus, eu lhe garanto que ele vai lhe dar clareza para enxergar a realidade e para tomar decisões sábias em relação a esse namoro. Em minha opinião, se as coisas não mudarem no seu namoro, seria melhor você não continuar com esse garoto. Minha impressão é de que, se não existe sensibilidade para conversar com calma sobre algo tão importante quanto sexo (a maior expressão de afeto de todas!), vai ser difícil ter um bom relacionamento em outras áreas.

Fale com Deus, espere a resposta dele e confie que ele vai lhe mostrar o melhor caminho.

E, se quiser conversar mais sobre esse ou qualquer outro assunto, é só voltar aqui. Estamos à disposição!

Kisses,

Su