Hello, E.! Quanto à questão de mudar, eu tive uma conversa agorinha mesmo com outra menina sobre esse assunto. Claro que cada caso tem suas particularidades, mas acho que algumas coisas que conversei com ela podem ajudar você. Veja aqui:
Sobre essa dificuldade de relacionamento com seus pais, é bem possível que isso esteja ligado ao sentimento de tristeza e desespero que você sente. Quem sabe algumas sugestões destes posts podem ser úteis para melhorar a comunicação com eles:
https://www.faithgirlz.com.br/index.php/eu-quero-sair-com-os-meus-amigos-mas-meus-pais-nao-deixam/
https://www.faithgirlz.com.br/index.php/brigas-constantes-com-os-pais/
http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/03/o-que-significa-honra-os-pais/
E, quanto ao que você comentou sobre depressão e pensamentos suicidas , isso é algo extremamente sério, amiga. Se a situação está nesse ponto, você precisa é buscar ajuda apropriada de um psicólogo, conselheiro, terapeuta – enfim, de alguém que esteja aí perto e possa lhe dar o apoio necessário. Existem profissionais capacitados justamente para nos ajudar a “colocar a cabeça no lugar”, como você falou.
Se você tivesse quebrado um braço ou uma perna, você iria imediatamente para o hospital, não é mesmo? Então, tenha a mesma seriedade em relação ao que está acontecendo dentro de você. Um bom ponto de partida é você conversar com o pessoal do CVV (Centro de Valorização da Vida) – https://www.cvv.org.br/ (eles tem chat online e telefone). O atendimento é gratuito e a equipe deles é super capacitada para ajudar nos momentos de crise. Falar com alguém na hora que bater a angústia poderá ajudar bastante!
Mais fundamental de tudo: Saiba que Deus está aí ao seu lado, pronto para ajudá-la, lhe dar forças e esperança. Se você ainda não tem costume de conversar com Deus pessoalmente, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/
E venha conversar com a gente sempre que quiser, ok? Estamos à disposição!
Kisses,
Su