Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida M.! Fiquei feliz de saber que você resolveu pensar duas vezes antes de perder sua virgindade. De fato, ainda não é hora, amiga. Fique feliz porque seu namorado entendeu isso. E, só porque a gente tem uma vontade, não significa que precisa satisfazê-la de imediato.

Acompanhe meu raciocínio: Deus criou você. Ele a imaginou e a formou com muito carinho – tanto sua personalidade quanto seu corpo. E, se ele criou seu corpo, ele tem todo direito de dizer como você deve usá-lo e como deve vivenciar a sexualidade.

Sexo não é um passatempo, nem uma forma de garantir afeição. Deus o planejou para que aconteça dentro de uma realidade muito específica, de compromisso público para o resto da vida e de responsabilidade, maturidade, fidelidade e intimidade em todas as áreas. Para isso, é preciso ter condições de se sustentar e de arcar, como casal, com todas as obrigações e consequências de uma vida adulta.

Sexo também não é simples atração física ou paixão  Envolve sacrifício e dedicação todos os dias, para o resto da vida. Deus criou esse relacionamento para que seja tão sólido, bonito e cheio de alegria e prazer.

Ao levar tudo isso em consideração, fica evidente que um simples namoro, por mais sério e carinhoso que seja, não é compromisso suficiente para incluir sexo. Sem intimidade de alma e compromisso para o resto da vida, é impossível experimentar toda a satisfação, a alegria e o prazer que Deus planejou para sua vida sexual.

Seguir a instrução de Deus para sua sexualidade é uma questão de confiança na bondade e no amor dele. Converse com Deus e peça para ele lhe dar muita sabedoria, clareza e calma. Evite arrependimentos e dores de cabeça. Esperar vale a pena! Pela para Deus lhe mostra isso claramente e confie nele!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su