Querida G., infelizmente, quando outras pessoas se envolvem nessas situações, as coisas só se complicam. Em minha opinião, existem alguns passos bem práticos que você pode dar para não ficar sofrendo:
- Se o menino está namorando, o melhor a fazer é não alimentar seus sentimentos por ele no momento. Namoro é um relacionamento exclusivo, e nem você nem ele devem pensar em se envolver enquanto ele está comprometido com outra pessoa. Eu sei que não é fácil, mas é importante você não ficar sonhando acordada com ele, pensando em possibilidades e seguindo os movimentos dele nas redes sociais enquanto ele está com outra pessoa.
- Se, mais adiante, ele terminar esse namoro, dê um tempo para as coisas se acalmarem e então converse diretamente com ele – sem intermediários. Antes de pensar em um envolvimento romântico, vocês precisariam se tornar bons amigos e ter liberdade de conversar com o outro numa boa, sem precisar mandar recados. Os bons relacionamentos românticos, daqueles que podem dar certo, sempre começam com uma boa amizade.
- Continue orando sobre essa questão, não para que Deus faça o que você quer, mas para que ele faça o que elequer. Eu sei que é bem difícil pedir isso, mas a gente precisa confiar que os planos dele para nossa vida são sempre os melhores. Se esse menino faz parte dos planos de Deus para você, as coisas vão acontecer naturalmente, sem que você precise forçar a barra. Passe tempo com Deus, fique bem quietinha na presença dele, disponha-se a seguir o caminho dele e você vai experimentar paz e sossego dentro do seu coração.
E, sempre que quiser desabafar ou trocar uma ideia, é só aparecer aqui!
Kisses,
Su