Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida J., estou percebendo uma forma distorcida como você vê a si mesma, Deus e a vida com ele. Para começar, os momentos que a gente passa com Deus, se relacionando com ele, não nos dão “créditos” que nós perdemos depois se tivermos uma atitude ou ação errada. De jeito nenhum. A gente não cultiva bênçãos com nossas boas ações. Deus não nos abençoa porque merecemos. Deus nos abençoa porque ele quer. Isso significa que a gente não perde a bênção dele só porque está no meio de uma situação complicada.

Segundo, seu valor e sua qualidade como cristão também não dependem de nada que você faz. Dependem daquilo que Jesus fez por você, quando morreu por seus pecados. Ele a considerou tão preciosa, tão valiosa, que se entregou em seu lugar. Mesmo que existisse só você no mundo inteira, Jesus teria vindo para salvá-la. Pense nisso.

Terceiro, é bem provável que você tenha dificuldade de se sentir amada porque você acha que precisa fazer coisas para merecer o amor de outros. O amor é um presente. A única coisa que a gente pode fazer é aceitá-lo. E oferecê-lo a outros.

Sabe aquelas três coisas que eu lhe falei para sentir-se mais bonita (conversar com Deus do seu jeito, com naturalidade e sinceridade, agradecer por tudo e ler a Bíblia como bilhetinhos de amor de Deus)? Então, essas mesmas coisas vão ajudar você a conhecer melhor a Deus. E, quanto mais você o conhecer e descobrir a graça, o amor, a misericórdia, o perdão e a compaixão dele, mais você vai se sentir querida por ele. Deus não está preocupado com essa história de sermos “pessoas boas”. Ele quer que nós andemos perto dele. Se fizermos isso, ele vai cultivar as coisas boas em nossa vida. Deus aceita e ama você profundamente do jeitinho que você é. Ele nunca vai amar você mais nem menos do que ama neste momento  – pois ele já a ama ao máximo!

Pense com calma sobre essas verdades. Deixe que elas venham morar em seu coração. Deus é o maior interessado em ajudá-la com essas questões e mostrar o quanto você é amada!

Até a próxima, amiga!

 

Kisses,

Su

 

P.S.: Só pra você saber, um psicólogo poderia ajudar você um monte com essa dificuldade de se sentir amada ; )

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.