Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, T.! Acho que sua pergunta não chegou mesmo, pois eu sempre respondo a todas as perguntas que recebo! Mas, vamos lá!

Em minha opinião, você não é sem noção, mas precisa ir com calma. Pelo jeito, esse garoto ainda não sabe muito bem o que ele quer da vida, rs. Ele terminou um namoro e logo começou outro (o que geralmente não é uma boa ideia). Ele tem namorada e fica olhando para você. Meio estranho, não? Se você estivesse com ele, com certeza não gostaria que ele ficasse olhando para outras meninas, não é?

Portanto, amiga, meu conselho é que você fique na sua! Não vá atrás dele, não encoraje e, não se declare de jeito nenhum. Pela forma como você descreve a situação, isso só traria mais tristeza e sofrimento para você.

Claro que é importante você orar sobre esse assunto, mas lembre-se que Deus não trabalha por “mágica”, simplesmente tirando ou colocando sentimentos em nosso coração. E geralmente ele também não dá “sinais”. Ele vai mostrando a vontade dele aos poucos, à medida que nos desenvolvemos um relacionamento cada vez mais chegado com ele ao orar, ler a Bíblia e pensar com calma sobre o que lemos.

Como o menino está comprometido com outra pessoa, não é hora de você pensar em envolvimento nenhum com ele. Mas, você não precisa tentar reprimir os sentimentos que estão nos seu coração ou pedir para Deus removê-los. O importante agora é você não alimentar esses sentimentos. Tipo, não fique olhando o face dele, não fique falando sobre ele com suas amigas nem acompanhando todos os movimentos dele na igreja. E, quando ele vier à sua mente, procure desviar seus pensamentos para outras coisas. Ocupe-se com seus amigos, sua família, seus estudos, esportes e outras atividades que você curte. Procure uma ONG em que você possa fazer trabalho voluntário ou alguma outra forma de ajudar em sua comunidade. Tudo isso ajuda você a mudar o foco e a ver as coisas de um jeito mais claro.

E, se estiver nos planos de Deus que esse garoto faça parte de sua história algum dia, Deus vai providenciar para que isso aconteça naturalmente, sem você precisar forçar a barra, correr atrás ou de declarar. No tempo e do jeito certo, as coisas vão se encaminhar. Você só precisa continuar pedindo direção para Deus e estar disposta a obedecer! Confie nisso!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.