Hello, V.! Entendo sua perplexidade, amiga. Para começar, acho que seria boa ideia você colocar de lado por um tempo essas “palavras” e “profecias” que você ouviu. Você pode até anotá-las em algum lugar, com a data em que você as recebeu, e deixar guardadas. Por que estou dizendo isso? Por melhores que sejam as intenções das pessoas, nem tudo o que elas nos dizem como se fosse “profecia” vem, na verdade, de Deus. A melhor forma de a gente entender a vontade de Deus para nós, um passo de cada vez, é buscar diretamente a Palavra dele por meio de momentos diários de leitura da Bíblia e oração. As palavras de outros a gente precisa colocar em segundo lugar.
Outra coisa importante é levar em consideração que relacionamentos precisam de tempo, calma e espaço para crescer – seja como amizade ou amizade que se transforma em namoro. De qualquer forma, a boa amizade sempre tem que vir primeiro. Em vez de esperar o menino reagir de alguma forma ao recado que você deu por meio de outra pessoa, minha sugestão é que você procure desenvolver uma amizade com ele – sem pressa, sem pressão, apenas procurando conhecer melhor sem falar logo em namoro, em palavra de profecia, etc. Você tem toda liberdade de tomar a iniciativa de aprofundar essa amizade e ver como as coisas se encaminham. E você tem toda liberdade de contar seus sentimentos diretamente para ele também (aliás, acho que seria ótima ideia em vez de mandar recado por outros!) e ver o que acontece.
Continue a orar sobre isso, pedindo direção clara de Deus em sua mente e seu coração e por meio dos acontecimentos (e não de profecias ou palavras). Procure cultivar uma amizade, sem forçar. E veja o que acontece. Deus muitas vezes nos dirige por meio das circunstâncias, daquilo que vai se desdobrando, um passo de cada vez. Confie que Ele tem bons planos para você!
E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui 🙂
Kisses,
Su