Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, C.! Puxa, que situação difícil! Em minha opinião, a gente precisa ter muita cautela quando recebe promessas, pois nem sempre elas significam aquilo que a gente pensa. Se Deus prometeu salvar seu namorado, isso não significa, de maneira alguma, que você precisa continuar esse namoro. Uma coisa não depende da outra e pode ser prejudicial pra você misturar essas duas questões!

E, se aconteceu qualquer tipo de infidelidade nesse relacionamento de vocês, é hora de terminar o namoro – e logo! A Bíblia deixa claro que relacionamento de compromisso não tem espaço pra infidelidade. Além disso, mesmo que você acredite ter recebido promessas a respeito do futuro do relacionamento de vocês (tipo, que vocês vão se casar um dia), essas promessas podem ser para beeeem mais tarde. Elas não significam que você deve se prender a alguém que está desrespeitando você. Deus nunca nos pede para sermos capacho de outros. Posso lhe dizer com toda convicção que isso não existe.

Além disso, “deixar nas mãos de Deus” não significa ficar parada, permitindo que seu namorado faça o que bem entender. Deixar nas mãos de Deus quer dizer confiar que, se ele tem planos para você e para esse menino no futuro, ele vai providenciar para que vocês se reencontrem em outros termos, em outras circunstâncias, bem diferentes das atuais.

Portanto, minha amiga, meu conselho para você é bem claro e objetivo: termine esse namoro. Eu sei que é beeem difícil, que envolve sentimentos conflitantes e que vai doer um bocado, mas os relacionamentos que Deus tem para nós jamais envolvem esse peso de desrespeito, infidelidade e reclamação que você descreve. Pode ter certeza disso!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

Kisses,
Su