Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, M.! Não é necessariamente um problema ser de igrejas diferentes, desde que vocês dois tenham crenças fundamentais parecidas nas coisas mais importantes (por exemplo, se você quer um companheiro cristão, então ele tem que ser comprometido com Cristo de verdade, e não só da boca para fora) e também tenham muito respeito pelas diferenças que vão existir nas coisas menos importantes. Para entender essas questões, vocês precisam conversar muuuuuito sobre uma porção de assuntos. Isso não vale só para igreja, mas para outras coisas também. Se, por exemplo, você é uma pessoa que se preocupa com a natureza, com o meio-ambiente, com o bem-estar dos animais, por exemplo, vai ser difícil estar junto com uma pessoa que não liga para nada disso e acha bobagem.

De novo, o mais importante é ter muito diálogo. E estar disposta a aceitar algumas coisas secundárias. Tipo, eu não vou deixar de amar meu companheiro só porque ele gosta de comida com pimenta e eu não, kkkk.

Agora, essa questão do medo é algo bem sério. Do que, exatamente, você tem medo? Que pensamentos esse medo está gerando em sua mente (ou que pensamentos estão gerando esse medo)? É importante a gente identificar se um medo é justificado, se tem uma boa razão de ser, ou se é uma apreensão causada por questões interiores.

Se você quiser compartilhar um pouco mais sobre isso, de modo específico, acho que seria legal para discutirmos isso em mais detalhes. Fiquem à vontade para escrever novamente, ok? Estamos aqui para ajudar você no que for possível 🙂

Até mais!

Kisses,
Su