Hello, Y.!
Na verdade, em se tratando de ‘ficar’ não faz muita diferença se o garoto é cristão ou não. A pergunta que a gente precisa fazer, é se vale a pena ter esse lance físico sem compromisso. Para resolver qualquer dilema da vida, um ótimo começo é perguntar: “O que Deus pensa disso?”.
Deus nos criou com um corpo e um conteúdo dentro desse corpo. Não são dois departamentos separados, mas sim, um “pacote” só e lindodemorrer! Enquanto conversamos com alguém, mostramos nosso conteúdo interior não apenas com palavras, mas também com olhares, expressões do rosto, gestos e posturas. Quanto mais próximo o relacionamento e maior o compromisso, mais liberdade Deus nos dá de deixar o corpo falar.
Quando a gente fica com alguém, o corpo entra em cena sem muito conteúdo. É um “pacote” incompleto e menos lindo.
Pense comigo: Comer um biscoito água e sal é bom? Pode até ser… Agora imagine comer um bolo de chocolate com muita cobertura! Dar a volta na praça é divertido? Talvez… Agora imagine dar a volta ao mundo!
Ficar com um garoto pode ser supergostoso, mas é igual se contentar com o biscoito água e sal e a volta na praça. Usar seu corpo para expressar carinho dentro de um relacionamento sério de amizade e compromisso que dura mais do que algumas horas ou dias, é escolher o bolo e a volta ao mundo. Deus se agrada de monte com essa escolha!
Se você já ficou com alguém, não entre em pânico. Converse com Deus, peça para ele te mostrar o que fazer daqui para frente. Ele tem coisas incríveis reservadas para você!