Oi, S.! Não existe absolutamente nada de errado em comer ovos de chocolate na Páscoa. Aliás, é uma delícia! A situação fica problemática quando a história de querer os ditos cujos, comprá-los, dá-los, recebê-los, comê-los, comparar quem ganhou o ovo maior, mais delicioso, com mais recheio, etc. e tal, toma o lugar das coisas verdadeiramente importantes da Páscoa. A questão é o foco. Nosso foco durante a Páscoa deve ser Jesus – aquilo que ele fez por nós na cruz, sua ressurreição e a salvação que temos nele. Essas são realidades muuuuuito incríveis e maravilhosas, milhões de vezes mais deliciosas para alma que três toneladas de chocolate!
Portanto, fique atenta para seus pensamentos nessa época de Páscoa, bem como em outras ocasiões, tipo o Natal. Se você estiver gastando um bocado de tempo, dinheiro e neurônios com os acessórios da festa (ovos, enfeites, presentes e afins), a ponto de não refletir com frequência e com muita gratidão sobre o motivo da festa, é bom colocar o chocolate de lado por alguns momentos, sentar e reler a história da Páscoa com calma e pedir para Deus corrigir seu foco.
Além disso, vamos concordar que ovos de Páscoa custam bem mais caro que chocolate comum, só porque tem formato diferente. Não seria legal se, em vez de gastarmos todos os nossos recursos com ovos e coelhinhos doces, pensássemos em formas de usar uma parte para ajudar pessoas que precisam de alimentos básicos?
Curta a Páscoa com ovos de chocolate e, sobretudo, com a alegria da salvação em Cristo. Deus pode ajudá-la a festejar com sabedoria, de um jeito que alegre o coração dele, o seu coração e o coração de outras pessoas também!
Kisses,
Su