Pergunta:

Resposta da Sú:

Puxa, C., fiquei triste de ler seu desabafo, amiga. Saiba que, embora eu não a conheça pessoalmente, eu sei que você é uma pessoa super valiosa, alguém que Deus imaginou e criou com muuuuito amor. E ele não apenas ama você, mas também gosta de você. Ele curte sua companhia, ri de suas piadas e está ao seu lado o tempo todo, inclusive quando as coisas ficam difíceis.

Em minha opinião, seria legal você tentar expressar para seus pais como você está se sentindo. Já aconteceu comigo de eu imaginar que ninguém estava nem aí. Eu sei como é angustiante. MAS, esses sentimentos não correspondiam totalmente à realidade. Eram impressões minhas – nada mais.

Por isso eu acho importante você tentar conversar com seus pais. É bem possível que eles estejam “ignorando” você sem perceber ou sem ter essa intenção. Nessas situações, uma coisa que muitas vezes ajuda é escrever uma carta, procurando expressar seus sentimentos de forma clara e objetiva. Peça para Deus lhe dar as palavras certas e ajudá-la a contar para eles o que está em seu coração.

Eu sei de casos em que uma carta dessas foi o ponto de partida para um diálogo melhor e para mudanças boas J

Quanto a suas amigas, pode ser uma questão de ter paciência. Todas nós passamos por fases em que nos sentimos meio “alienígenas”, como se a gente não se encaixasse em lugar nenhum. Converse com Deus sobre isso. Ele pode lhe dar paciência, forças e sabedoria para melhorar esses relacionamentos. Aliás, outra coisa legal de fazer é procurar ampliar seu círculo de amigas. Dê uma espiada neste post bacana que tem tudo a ver com sua situação: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/dificuldades-para-fazer-amigos/

E, se você continuar a se sentir sozinha e angustiada mesmo depois de conversar com seus pais, pode ser o caso de procurar ajuda de outra pessoa adulta de sua confiança. Nessas horas, Deus coloca em nossa vida terapeutas, psicólogos, conselheiros, professoras e outras pessoas para nos socorrer. Fique aberta para essa ideia. Deus sabe como sua solidão é difícil e ele quer ajudar você.

Além disso, você sempre pode aparecer aqui. Gosto demais de conversar com as meninas aqui no blog e pelo menos dá para ter um pouquinho de companhia virtual enquanto você espera Deus agir ao seu redor aí!

Kisses,
Su