Dezembro chegou, as aulas acabaram, o ano novo tá logo ali e, agora, é tempo de curtir! Sim, é hora de se espreguiçar, descansar da correria e aproveitar. Que bom, né?
 Se você ama praia e piscina, quer aproveitar ao máximo, mas deseja evitar aqueles problemitas comuns de volta das férias — como micoses, fungos na região vaginal, queimaduras e desidratação —, tome nota de algumas dicas de ouro:
 Nº 1: Lave seu traje de banho todos os dias. Repita o uso apenas ele estiver completamente seco. Se perceber que o biquíni ou o maiô contém areia ou está com mau cheiro, lave-o com cuidado e espere-o secar totalmente.
 Nº 2: Evite sentar-se com biquíni ou maiô diretamente na areia ou em cadeiras de bares, restaurantes ou de serviços de aluguel na orla da praia. Leve uma toalhinha limpa e seca para cobrir o local onde se sentará.
 Nº 3: Não vá dormir sem tomar banho com água corrente. Tire da pele o sal (da praia) ou o cloro (da piscina). Ao sair do banho, seque-se muito bem. Dê especial atenção aos espaços entre os dedos, à região íntima, atrás das orelhas e aos cabelos.
 Nº 4: Evite colocar sua escova de dentes em contato direto com a pia de hotéis ou pousadas. Leve um estojo ou um porta-escovas para isso.
 Nº 5: Use protetor solar;
 Nº 6: Hidrate-se e alimente-se bem (refrigerante não é o mais indicado. Beba água ou sucos naturais — se forem sem açúcar, ainda melhor! No que diz respeito à alimentação, prefira comidas leves).
 Nº 7: Evite exposição prolongada ao Sol, principalmente nos horários com intensa incidência dos raios ultravioletas tipo B, pois eles provocam queimaduras e estão associados a casos de câncer de pele.
 Quais são os horários que você deve evitar?
 Com horário de verão (das 10h às 16h)
 Sem horário de verão (das 9h às 15h)
 E o que mais?
 Nº 8: Lave bem as mãos e use máscara de acordo com as orientações das autoridades locais, especialmente nos contextos de contingência do coronavírus.
 Anotou?
 Então, bora curtir que as férias estão apenas começando!
 Você também vai gostar de ler!