#DefendaOLivro

Você já viu essa hashtag — #DefendaOLivro — passando por suas redes sociais? Sabe o que ela significa?

#DefendaOLivro é uma campanha contra o aumento do preço dos livros. Ela está acontecendo porque o Ministério da Economia, órgão governamental que cuida dos assuntos financeiros do país, pretende taxar os livros em 12%. O problema é que o aumento nos preços pode resultar na queda das vendas e consequentemente em crises nas editoras e até em desemprego. Chato, né? Isso sem falar que, se um livro fica muito caro, pode ser mais difícil adquiri-lo.   

Durante o mês de agosto de 2020, a campanha #DefendaOLivro tomou conta das redes sociais e está mobilizando escritores, editoras, livrarias e a população em prol de que os livros continuem com preços acessíveis.

Como o aumento no preço do livro pode me prejudicar?

O livro é um bem que promove a cultura, a educação, o desenvolvimento pessoal e, é claro, o entretenimento e a diversão. De alguma forma, todos consumimos livros: na escola, somos alfabetizados com auxílio deles; na igreja, utilizamos a Bíblia. Nos momentos de lazer, os compramos para viajar enquanto lemos histórias que se tornam inesquecíveis. Os livros são mesmo especiais, não é mesmo?

E como você pode ajudar?

Compartilhe essa notícia com seus pais, familiares e amigos. Converse com eles sobre esse assunto. O abaixo-assinado só pode ser assinado por pessoas maiores de 18 anos, por isso, mostre para eles este artigo e peça que acessem o link a seguir: https://www.change.org/p/congresso-defendaolivro-diga-n%C3%A3o-a-tributa%C3%A7%C3%A3o-de-livros

Vamos lá?

Que os livros sejam acessíveis a todos!

#DefendaOLivro!

Você também vai gostar de ler!

Benefícios da leitura

Dica de Leitura

Fabrícia Oliveira

Minha primeira formação é Publicidade e Propaganda, fiz seminário bíblico e atuei como team leader (In Ministry Training – IMT Brasil). Sou casada com Cleiton Oliveira, meu grande amor. Gosto de muitas coisas: viajar, praticar esportes (corrida e artes marciais), cozinhar, pintar ou desenhar, customizar qualquer coisa, ler e visitar lugares da cidade de São Paulo.