O fim do ano está chegando: tempo de aproveitar as férias, ir à praia, curtir o Sol e descansar… finalmente! Mas há muita gente que fica estressada porque não está com “corpo de praia”. Você é uma dessas pessoas?
- Você fica tensa ao pensar que não está com o “corpo perfeito”?
- Tem buscado dietas absurdas para perder peso rapidamente?
- Sente-se muito preocupada com a opinião dos outros?
- Fica chateada por não conseguir aproveitar as férias?
Hummm… é hora de levar em consideração as seguintes sugestões:
Não se preocupe em ter um “corpo de praia”, concentre-se em ser saudável:
Muitas de nós imaginamos que ter “corpo de praia” é o mesmo que ter um determinado estereótipo (tipo: magra, alta, bronzeada…). Precisamos entender que padrões de beleza são relativos e condicionados ao tempo e à cultura. Aliás, precisamos repensar os “padrões de beleza” que nos são impostos. Você já viu que lindas são as modelos plus size?!
Deus nos criou de modo único, com características específicas. Precisamos valorizar nossa singularidade. Esse é o primeiro ponto.
“Deus nos criou de modo único, com características específicas. Precisamos valorizar nossa singularidade.”
Relacionado a isso está o fato de que é muito mais positivo concentrar-se em ser saudável, mantendo hábitos de vida saudável. Isso porque um estilo de vida que leva em conta uma boa alimentação, prática de exercícios físicos, qualidade de sono, hidratação e bem-estar físico e mental resultará naturalmente em um aspecto mais bonito e em um organismo mais vigoroso.
Não se iluda com dietas milagrosas, mas crie um estilo de vida que lhe faz bem
Quando entendemos a importância dos hábitos de vida saudável nos damos conta de que não existem “dietas milagrosas” — muitas delas, inclusive, podem ser prejudiciais à saúde, especialmente de quem está em fase de crescimento.
Para criar um hábito é fundamental investir tempo, ser dedicada e ter paciência. É repetir hoje, amanhã, depois, daqui a 10 dias e daqui a 1 mês… é ser consistente e perseverante. Uma vez estabelecido, um hábito se torna natural ao ponto de você até sente falta se não o pratica no seu dia a dia.
Não foque em ser vista pelos demais, foque em aproveitar a vida e ser você
Sabe o que chama realmente a atenção? Uma pessoa autêntica, feliz, que curte a vida e reconhece seu valor! Sim, pessoas com o chamado “corpo de praia” também, mas, cá pra nós, as pessoas ao redor querem estar perto é de alguém legal. Pense nisso!
Dica bônus: Se você sente muita vergonha ao lidar com sua autoimagem, converse com alguém, especialmente um profissional da área de nutrição ou psicologia. Esses profissionais podem ajudá-la a superar essa dificuldade e encontrar maneiras de estabelecer um novo estilo de vida.
Sim, fim de ano está chegando. Aproveite, pois você merece!
Você também vai gostar de ler:
Alimentação saudável. Curta essa ideia!