Você já reparou como as revistas de moda, os programas de TV e os sites na Internet sempre tentam estabelecer um único padrão de beleza? Tipo: para ser bonita você precisa ser magra, loira, peituda, ter olhos azuis, lábios grossos, pele de pêssego e um bumbum grandão.
Até parece que nesse mundo não existem pessoas com espinhas, uns quilinhos a mais, cabelos rebeldes e, digamos, bumbum nem tão grande assim!
O pior é que deixamos esse tipo de “publicidade” entrar em nossa mente e fazer com que pensemos que somos “feias”, “desajeitadas”…. Afff… é muita pressão sobre nós.
Isso tem que acabar!
Não dá pra ser feliz se acreditarmos em toda essa coisa criada para impor apenas uma forma ser bonita. Cada mulher tem suas próprias qualidades, estilo… formas. Ponto!
Aliás, você já parou para pensar que a maioria das fotos e vídeos que andam por aí têm um montão de retoques e efeitos de imagem?
ÉÉÉ… é assim mesmo!
Mas vamos falar sobre você, agora?
Já parou na frente de um espelho para enxergar a sua real beleza? Já percebeu aquilo que faz você ser única e especial?
Pois bem, é para falar sobre isso que Nancy Rue, a mesma escritora da série Lucy e do livro Lily na passarela, escreveu “O livro da beleza – como ser linda por fora e por dentro”. <3
Lindo… lindo… lindo…
Nele, Nancy nos ajuda a identificar o que nos faz realmente bonitas, mesmo sendo “normais” como qualquer pessoa, inclusive as modelos!
Para isso, ela responde várias perguntas de garotas que estão na nossa faixa de idade e compartilha informações importantes relacionadas à questão da autoconfiança e comportamento. Inclusive, como lidar com as gozações ou com aqueles complexos de inferioridade que às vezes atacam a gente.
De uma forma bastante divertida, ela toca em assuntos do nosso dia a dia e nos ajuda e entender o que significa ser bonita e feliz de verdade, seja na aparência ou no coração.
O livro tem vááááárias dicas sobre estilos de cabelo, cuidados com a pele, maquiagem, unhas, moda, bem-estar, comportamento, espiritualidade e muito mais! Sem falar nos testes e atividades superdivertidas.
Você vai amar!
Não dá pra continuar sendo escrava de um único padrão estético definido pela sociedade de consumo, né?
Então, bora ficar mais lindas do que nunca?!
#OLivrodaBeleza!
#FicaaDica!